Um viajante, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de percorrer todo o caminho, o viajante se deu conta de que ele seu cavalo e seu cachorro tinham morrido num acidente.
A caminhada era muito longa, morro acima o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um imenso portão, todo de mármore que levava a uma praça calçada com blocos de ouro no centro onde havia uma fonte que jorrava água cristalina.
O viajante foi até a guarita que guardava a entrada e cumprimentou o vigia:
- Bom dia!
O vigia respondeu ao cumprimento e, então, o viajante perguntou:
- Que lugar é este, tão lindo?
O vigia respondeu:
- Isto aqui é o Céu.
O viajante ficou feliz com a resposta e falou:
Que bom que nós chegamos ao Céu, estamos com muita sede!
O vigia, então, falou:
O senhor pode entrar e beber água à vontade.
Mas o viajante disse:
- O meu cavalo e o meu cachorro também estão com sede.
O vigia, porém, falou:
- Lamento muito, aqui não é permitida a entrada de animais.
O viajante ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas não quis beber a água e deixar seus amigos com sede. Assim, continuou seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço, o viajante e seus amigos chegaram a um sítio, onde a entrada era marcada por uma porteira velha que nem fechava direito.
A porteira se abria para um caminho de terra com árvores dos dois lados fazendo uma grande e fresca sombra.
Havia um homem deitado aproveitando a sombra, e parecia estar dormindo: O viajante se aproximou com cuidado e cumprimentou o homem:
Bom dia !
O homem continuou deitado, mas respondeu ao cumprimento. Então o viajante falou:
- Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu...
O homem, mesmo deitado, indicou um local com seu dedo, e disse:
- Há uma fonte naquelas pedras. Podem beber à vontade.
O viajante, seu cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
Antes de ir embora, o viajante agradeceu ao homem e perguntou:
- A propósito, qual é o nome deste lugar?
E o homem, que continuava deitado embaixo da sombra, respondeu:
- Céu.
- Céu? Mas o vigia na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
O homem ainda deitado, falou:
Aquilo não é o Céu, aquilo é o Inferno.
O viajante ficou espantado e disse:
- Mas essa informação falsa deve causar grandes confusões!
O homem continuou deitado e disse:
- De forma alguma. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos.
LIÇÃO DE VIDA:
O ser humano se aproxima de Deus quando pratica grandes virtudes, como: solidariedade, generosidade, amor ao próximo...
Onde se exercita os bons sentimentos, aí é o CÉU!!!
Infelizmente a maioria das pessoas são movidas pelo seus próprios interesses e fariam de tudo pra salvar sua própria pele se se importar com os outros =(
Comments
ATÉ ONDE VAI A SUA AMIZADE?
Um viajante, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de percorrer todo o caminho, o viajante se deu conta de que ele seu cavalo e seu cachorro tinham morrido num acidente.
A caminhada era muito longa, morro acima o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um imenso portão, todo de mármore que levava a uma praça calçada com blocos de ouro no centro onde havia uma fonte que jorrava água cristalina.
O viajante foi até a guarita que guardava a entrada e cumprimentou o vigia:
- Bom dia!
O vigia respondeu ao cumprimento e, então, o viajante perguntou:
- Que lugar é este, tão lindo?
O vigia respondeu:
- Isto aqui é o Céu.
O viajante ficou feliz com a resposta e falou:
Que bom que nós chegamos ao Céu, estamos com muita sede!
O vigia, então, falou:
O senhor pode entrar e beber água à vontade.
Mas o viajante disse:
- O meu cavalo e o meu cachorro também estão com sede.
O vigia, porém, falou:
- Lamento muito, aqui não é permitida a entrada de animais.
O viajante ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas não quis beber a água e deixar seus amigos com sede. Assim, continuou seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço, o viajante e seus amigos chegaram a um sítio, onde a entrada era marcada por uma porteira velha que nem fechava direito.
A porteira se abria para um caminho de terra com árvores dos dois lados fazendo uma grande e fresca sombra.
Havia um homem deitado aproveitando a sombra, e parecia estar dormindo: O viajante se aproximou com cuidado e cumprimentou o homem:
Bom dia !
O homem continuou deitado, mas respondeu ao cumprimento. Então o viajante falou:
- Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu...
O homem, mesmo deitado, indicou um local com seu dedo, e disse:
- Há uma fonte naquelas pedras. Podem beber à vontade.
O viajante, seu cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
Antes de ir embora, o viajante agradeceu ao homem e perguntou:
- A propósito, qual é o nome deste lugar?
E o homem, que continuava deitado embaixo da sombra, respondeu:
- Céu.
- Céu? Mas o vigia na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
O homem ainda deitado, falou:
Aquilo não é o Céu, aquilo é o Inferno.
O viajante ficou espantado e disse:
- Mas essa informação falsa deve causar grandes confusões!
O homem continuou deitado e disse:
- De forma alguma. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos.
LIÇÃO DE VIDA:
O ser humano se aproxima de Deus quando pratica grandes virtudes, como: solidariedade, generosidade, amor ao próximo...
Onde se exercita os bons sentimentos, aí é o CÉU!!!
Vc quer realmente arrumar um verdadeiro amigo???
Compra um cachorro!!!
.
Sendo você mesmo e sendo também muito carismático, prestativo , amável e tolerante. Mesmo recebendo um não, seja sempre isso. Conquistar e achar um grande amigo nos dias de hoje não é nada fácil, mas te digo que eles existem sim e estão ficando muito raro.
Dou graças a Deus por eu ter alguns que me amam mais que como pai, do que como um simples amigo.
Eu consegui e tenho certeza de que você conseguirá também. Abraços.
eu entendo vc, tb não tenho amigos, mais não fique triste naum eu estou aqui bjsss
A amizade é sincera desde quando
nenhum dos dois pisem na bola
um com o outro,certo?
se precisar,serei sua amiga sinceramente falando,rs
bjinhusss
SENDO SINCERA,AMIZADE SÃ TEM VALIDADE SE FOR VERDADEIRAMENTE AMIZADE.
qe bom qe vc tem alguns amigos.aqi onde eu moro so tem fofoqeiros qe gosta de falar da vida dos outros e gente falsa.
à verdade.Bons amigos são poucos.Seja vc mesma,não minta,seja companheira,honesta.Vc acaba atraindo boas pessoa ao seu lado.
To na mesma situação q vc
num tenho muitos amigos =(
mas os q tenho são sinceros=)
Infelizmente a maioria das pessoas são movidas pelo seus próprios interesses e fariam de tudo pra salvar sua própria pele se se importar com os outros =(
Um jeito de não se fazer amizades falsas é se colocar em uma situação em q o outro teria de provar sua amizade, dependendo do q acontecer vc pode estar de ante de uma pessoa de bom ou mal coração
espero q isso tenha te ajudado pq funcionou comigo =D
Bjs =*
Xau
Eu também não...