O lucro da poupança não é de 0,5%+TR?

Fiz um investimento de R$ 50 na minha poupança do banco Santander, pensei que o lucro que obteria seria de no mínimo 0,5%a.m. Porém, esses R$ 50 renderam apenas R$ 0,21 no mês, totalizando R$ 50,21.

Pensei que renderia no mínimo R$ 50 x 0,005 = R$ 0,25.

Agora estou pensando em investir um valor maior, porém estou com dúvida em relação à esse banco, todos bancos usam a mesma porcentagem? Qual a verdadeira porcentagem de juros que rende? A diferença é referente à algum imposto?

Alguém poderia justificar essa diferença de R$ 0,04?

Obrigado :)

Comments

  • Ola como você deve saber as regras para rendimento da poupança sofreram alterações em suas regras.

    Estas regras são válidas apartir de 05/04/2012.

    Nesta nova opção o investidor terá seu rendimento baseado na taxa selic, que é a taxa basica de juros determinado pelo banco central.

    A taxa selic maior que 8,5% a regra e render 0,5% + TR

    A taxa selic menor que 8,5% a regra rende 70% da selic + TR

    No seu caso seria a segunda opção, pois a taxa selic estar 7,40%

    Vamos aos caulculos: 7,40*70%= 5,18 a.a

    5,18/12= 0,4316% a.m

    Ou seja base de calculo seria 0,4316% a.m

    Agora vamos calcular seu rendimento: R$ 50,00*0,4316 = 0,21 logo seu montante será R$ 50,00 que você investiu + R$ 0,21 que lhe rendeu, total R$ 50,21

    Espero ter ajudado!

  • Uma ótima dica para seu caso é o:

    bbomfenomenal (procure no Google)

    Veja com calma, acredito que é o que você procura.

    Sucesso para você!

  • Cara me desculpa vc pode estar bem intencionado, mas a referida empresa ou trabalho que vc nmenciona, fiz uma pesquisa e constatei o seguinte:

    1 - Não é uma empresa internacional

    2 - o domínio está hospedado no brasil e só no Brasil

    3 - o registro do domínio foi feito teoricamente por alguém de Birigui, mas não forneceu endereço completo ou seja falta o numero isto se o endereço estiver correto, e o telefone é falso, verifica vc mesmo.

    Verifiquei também o suposto contrato, mas não é um contrato são uma série de obrigações que vc como associado tem e eles não tem nenhuma.

    Um contrato obrigatoriamente deve ter um endereço e não tem

    Enfim o tal site e-mai.NET parece ser uma grande picaretagem

    Imagino que vc esteja decepcionado com aquilo que escrev, nada contra você você é apenas mais uma vitima do descalabro que assola este pais de picaretas.

  • TELEXFREE®

    Melhor que qualquer poupança. invista 600 reais e em um ano fature no minumo 2080. Tire suas duvidas. Venha ser um divulgador assim como eu.

    1. Para se tornar um DIVULGADOR existem 2 opções: 

    1. Adquirir uma AdCentral 

    2. Adquirir uma AdCentral Family 

      

    AdCentral 

    Investimento: 299 dólares por ano 

    Comissão: 20 dólares semanais pela publicação de um anúncio diário, incluindo finais de semana e feriados. 

      

    AdCentral Family 

    Investimento: 1.375 dólares por ano 

    Comissão: 100 dólares semanais pela publicação de cinco anúncios diários, incluindo finais de semana e feriados. 

    A comissão pela postagem dos anúncios é paga inicialmente com uma conta do serviço voip (“99TelexFree”) e se a mesma for vendida pelo divulgador para algum cliente a sua comissão será de 44 dólares. No entanto, se não ocorrer à venda para clientes, a TelexFree libera a opção de RECOMPRA e realiza normalmente o pagamento de 20 dólares para o divulgador que possui uma AdCentral e 100 dólares para o divulgador que possui uma AdCentral Family. 

      

    * Se o divulgador não quiser utilizar e aproveitar as duas formas de ganhos seguintes (venda do produto e recrutamento), ele poderá se beneficiar apenas da comissão pela postagem dos anúncios. 

    Cadastre-se 

    www.telexfree.com\filipeadren 

    Contato pra suporte 

    E-mail: [email protected] 

    Cel. (12) 8178-5969 Tim 

    www.facebook.com\filipeadren

    Tire suas duvidas.

  • Quando a taxa SELIC baixou, mudou o critério de remuneração das cadernetas de poupança.

    A remuneração da caderneta de poupança, agora, só será 0,5%+TR em certas circunstâncias.

    a remuneração dos depósitos de poupança é composta de duas parcelas:

    I - a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial - TR, e

    II - a remuneração adicional, correspondente a:

    a) 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou

    b) 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.

  • cara tb quero saber. vou ver as respostas

Sign In or Register to comment.