A coisa mais ilógica que existe para mim é o Ateísmo !!?

.

Pensando de uma forma LÓGICA e RACIONAL eu cheguei à conclusão de que o Ateísmo é a coisa mais ilógica e irracional.

Bem, o Ateísmo é uma crença (é uma crença, pois não há nenhum fato que ateste sua validade no campo experimental).

A ciência é indiferente às teses ateístas, posto que a ciência confronte as crenças em seu trabalho acaba se silenciando sobre o assunto quando chega ao resultado das experiências.

Mas crença em quê?

O budista é budista porque crê nos budas e no Nirvana

O teísta é teísta porque crê em Deus e/ou na Causalidade divina.

E o ateu?

O ateu é ateu porque crê em “Não-Deus”? Ou é ateu porque não crê em Deus? Se o ateu responde “Sou ateu porque não creio em Deus” ele admite que ser ateu é ser um crente também, e o assunto morre por aqui.

Mas o ateu declarado vai mais além disso, e aí sua crença ateísta cai na mais pura vulgaridade filosófica e científica: o que é crer em algo que, supostamente e “a priori”, se acredita não existir? E ainda mais ridículo: Buscar provas para provar a Inexistência de Algo que se supõe não existir.

É estranho mesmo.

Agradeço as respostas mal educadas.

.

Comments

• Crenças como:

-Tudo surgindo do nada?

-Leis invisíveis que permanecem

imutáveis na natureza, e os

sistemas físicos e bioquímicos,tudo veio do caos?

-Matéria auto-criativa e auto-construtiva?

-Vida surge de um punhado de partículas sem vida que se juntou ao acaso?

-Inteligência surge de coisas sem inteligência?

-Seres vivos em diversas formas, meios e finalidades, que interagem entre si são apenas casualidades?

...

Ateísmo é apenas um pretexto anti-religioso e sem propósito, coisa de alienados.

• "Bem, o Ateísmo é uma crença", nem vou ler mais.

Começa mal e não deve acabar bem pior.

• a logica é acreditar em cobra que fala hum.....

• Começou mal ao dizer que ateísmo é uma crença, ateísmo é não acreditar em nada, nem em Deuses, fantasma, fadas, anões...entre outras coisas.

E piorou onde disse que ateísmo procura provas de inexistência de algo, o que não é verdade...

• "A ciência é indiferente às teses ateístas..."

=============

Amigo, a Ciência é indiferente quando se fala em crenças (quaisquer).

=============

Bem, saindo desse assunto, eu não estou nem aí para inexistência quanto para existência de uma divindade criadora.

-----

"...Buscar provas para provar a Inexistência de Algo que se supõe não existir".

=====

Eu nem preciso lhe lembrar com quem está o ônus da prova, né? Aliás, para uma divindade criadora poder ser considerada uma Teoria Científica ela deve ser falseável, coisa que não pode ser observada em um ser imaterial, Deus, por exemplo.

• O ateísmo é só uma descrença, é só o fato de não acreditar em nenhum deus ou religião, muitos ateus tentam justificar a criação do Universo com teorias cientificas, outros nem debatem o tema. Você precisa rever seus conceitos sobre o que é um ateu.

• Bom mesmo é saber que houve um tempo em que se mataram milhões de pobres almas nas FOGUEIRAS, para delicia de um deus sádico.Isso é a coisa mais Lógica que existe...

• ui, ser ateu é ilogico!! cara, concordo muito com vc, pra min, o que tem lógica é não poder comer carne na semana santa, apenas peixe, pois ele não tem alma!! outra coisa que tem bastante lógica é o fato de que apenas se acreditarmos em Deus, iremos para o céu, nossa, que lógico, podemos ser estrupadores, psicopatas, terroristas, funkeiros, mas acreditando em Deus, teremos o descanço eterno!! Nesse caso, Deus estaria então "comprando" fiéis, assim como os políticos compram votos, estou certo? Outro ponto incrivelmente lógico é o de que Deus é apenas propriedade do Catolicismo, ou seja, homens como Ghandi obviamente não foram para o ceu por escolherem diferentes religiões nas quais acreditar, então pelo que vemos a Igreja fala que nossa conduta moral nos levará para o ceu, mas apenas se formos Católicos? hm... ah, lembrei de outra questão extremamente lógica, Jesus não era judeu? então no caso, ele foi pro inferno, certo? (e olha que eu acredito em Deus, e muito, apenas estou citando algumas questões da Igreja lógicas pra carai! Não sei se vc é Católico, mas se for, não acha que seria tamanha a hipocrisia criticar os outros sendo que sua crença não é a perfeita?)

• Ateismo,tb num entendo,mas tem outras coisas BEM ILOGICAS que eu conheço e BEM...

Sign In or Register to comment.