pq, dia da consciencia negra, não tem da consciencia branca, pq?

isso é um preconceito aos brancos?

pq nao tem ao brancos?

pq só tem para negros?

pelo sofrimento da escraavidão ou oq?

urgente, é pra uma perquisa!

Update:

quer dizer, diego A, vou se quizer, disculpa pelo ela, me confundir!

Update 3:

No Brasil foi criado um feriado nacional para se comemorar a consciência negra.

Acho justo que os negros tenham um dia para comemorar. Mas se os direitos são iguais, por que não um Dia da Consciência Branca?

Comments

• discusao boba com questionamento infantil, nos dias de hoje nem da pra questionar isso, bem, a historia nos mostra que brancos dominaram a economia mundial em uma determinada época, sendo eles alcorjes de muitas racas consideradas por eles próprios inferiores, então como se tivessem algum direito sobre essas racas pelo fato de serem mais evoluídos e terem mais conhecimento e de serem mais desenvolvidos com relação ao uso de matéria prima, escravizaram não só negros como também índios, asiáticos, indianos... a partir dai desde que o mundo se intitulou civilizado e ruim viver com uma mancha na sua historia então tentao reafirmar algumas coisas, o dia da consciência negra e a tentativa de introduzir um novo conceito na historia mundial de que os negros que foram os maiores escravizados foram muito importante para o desenvolvimento da sociedade mundial que temos hoje, no entanto refere-se aos negros mais não especificamente só aos negros, mas também aos índios, asiáticos etc... essa pergunta e esse tipo de questionamento que foi feito só permeia ainda mais a visão de diferenças do tipo pq ele tem e eu não??, ele e melhor do que eu?? coisas que vem de cima e atrasam o desenvolvimento igualitário do brasil..

brancos e negros e índios e etc, todos somos um e, criar um dia especifico a cada um e como colocar uma marca em um gado determinando que ele não apenas e um gado como também e um gado de corte ou de raca...

OBS: saiam um pouco do titio Google e entrem um pouco no vovô Wikipedia ..

• concordo plenamente com vc! isso é preconceito aos brancos...

também queremos ter nosso dia especial...

• MUITO FACIL DE RESPONDER!!!

pq os brancos sao preguisosos, eles tinham escravos, nao pq eram racistas, mais pq eram preguisosos, ai o que eles fazem depois que libertaram os escravos???

criaram um feriado pra eles!!!!!

hahaha tirei isso do todo mundo odeia o chris.

nao real é para reparar o mal causado pros negros, e tentar abrir a mente dos mais preconceituosos mais radicais.

Sign In or Register to comment.