O pai pode assistir o Parto Normal?

Oi pessoal, vou ter meu bebê pelo SUS,

e o pai da minha filha quer muito assistir o parto.

Gostaria de saber se isso é lei, se pode ou não, se é opção do hospital...

???

Muito Obrigada e Boa Semana

=]

Comments

  • o parto normal pode e deve ser assistido pelo pai, o SUS incentiva o parto normal e com ele um parto mais humanizado, e a presença do pai traz segurança para a mãe que está prestes a dar a luz. só no caso de cesareana que é opcional, normalmente os hospitais só permitem a presença do pai ou de alguém da família se trabalharem na área de saúde para evitar problemas como contaminação e outros...beijos

  • todo o hospital da o direito do pai do bebe ou a mae da paciente assistir o parto e direito da paciente ok boa sorte parabens

  • Olha com certeza que pode sim, eu por exemplo fui convidado para ver os dois de minha esposa, porem sou meio medrosão e nao tive coragem de assistir....

  • Amiga eu achO ke pode sim!!

    e bOa sorte pra vc!!

  • com certeza vcs conversando com o responsável pelo hospital, acredito que eles não vão impatar do pai assistir o parto. mas ao mesmo tempo tenho minhas dúvidas pq o SUS tem as suas regalias, pode ser mais difícil, mais nada é impossível. não custa tentar não é mesmo???

    muita saúde para o seu bebê tá!!!!

  • Vc. tem que verificar com o medico e com o hospital, mas le nao existe nenhuma nao. Boa sorte.

  • Não conheço nenhuma lei que garanta ao pai poder assistir o parto normal de sua mulher.Em clínicas particulares os médicos aceitam isso mais fácil,mas pelo SUS acho difícil.Falo isso porque minha esposa teve filho dia 25/01/2008 e fizemos particular,moro no interior de minas aí já viu né,mesmo pagando foi um sacrifício para me deixarem assistir.De qualquer forma,te desejo tudo de bom no seu parto e se Deus quiser vai vir uma criança linda e com muita saúde.

  • sim o pai pode assistir o parto,que eu saiba sim, em clinicas particulares é normal o pai ssistir , agora pelo SUS eu não sei,se informe no hospital!!!

Sign In or Register to comment.