como devo proceder para mudar a localização do meu poste padrão de energia?
meu pedreiro burro colocou o poste dentro da garagem,quero mudar o mesmo de lugar porem o poste ja esta encaixado e já foi feito a laje da garagem,que empresa pode fazer a mudança de local do poste
Comments
Meu Deus que situação hem!
Você com certeza vai ter que comprar outro poste. Veja bem, se tentar retira-lo, o grande esforço ira danifica-lo (trinca-lo); talvez com cuidado consiga (com um guincho). A companhia deve vir desligar o ramal (fio que liga no seu poste com o da rua), caso enteja ligado.
O serviço é particular, a concessionária de energia não tem nada a ver. Peça orientação a um eletricista ele pode te dizer qual é o correto e mais melhor procedimento a se tomar.
Vice deve contratar um eletricista que ira pedir uma ligação provisória para obras. Ele também deverá deixa uma fiação de 10mm ou 16mm(confirmar com a concessionária quando fazer o pedido) e uma caixa com 02 disjuntores para liberar a ligação atual e vc não ficar sem energia durante a mudança!
Um pedreiro e um ajudante podem remover o poste, liberando ele do piso e descalçando ele da Laje!
e instalar na nova posição! Normalmente o poste vem com 6,5m a 7,5m de comprimento e com base nisto dá para saber quanto esta enterrado. Normalmente o poste não foi concretado por dentro, mas algumas pessoas e profissionais fazem isso, e se fizeram vai necessitar de mais pessoas para manusear!
Como conselho, vc deve checar as posições possÃvel na concessionaria antes de mexer! Se for possÃvel manter o visor do relógio para fora e bem conveniente na hora da leitura da energia.
Na concessionaria vc pode verificar se o seu poste e a sua caixa são do padrão atual, porque se tiver mudado ele não ligam se não for o atual!
Você tem que relocar o poste para a divisa frontal do terreno, muro/rua, com a caixa de medição voltada para rua, E você terá que contratar um profissional que tenha caminhão munck, pois a concessionéria só faz ligações, e não relocações.
fale com a cia de energia