preciso de ajuda em erros de ortografia!?
escrevi este pequeno texto para entregar amanhã mas preciso saber se esta escrito corretamente se estiver bom fale mas se a ortografia estiver ruim reescreva para mim certo!
ESte é o texto:
Eu acho que a energia nuclear é uma energia limpa e boa, mas desde usada corretamente por causa da radiação e de o uso para fazer bombas nucleares.
Em alguns países a energia nuclear é bastante usada seja para o bem, ou seja, usando a energia nuclear para produzir energia elétrica ou para mal usada para fazer bomba atômica.
Eu acredito que seja muito perigoso o uso desse tipo de energia mesmo sendo uma energia limpa e sem o provocar o efeito estufa.
Comments
Eu acho que a energia nuclear é uma energia limpa e boa, desde que usada corretamente por causa da radiação, e não usada para fazer bombas nucleares.
Em alguns países a energia nuclear é bastante usada para o bem, ou seja, usada a para produzir energia elétrica. Ou para mal, usada para fazer bombas atômicas.
Eu acredito que seja muito perigoso o uso desse tipo de energia, apesar de ser limpa e não provocar o efeito estufa...
No segundo parágrafo você não precisa repetir "usando a energia nuclear", e em vez de colocar "usando" eu te aconselho a colocar "usada". No primeiro parágrafo, depois de "desde", eu te aconselho a acrescentar "que". E o terceiro parágrafo fica mais compreensível se você colocar em vez de "sem o provocar", "não provocando".
E também, colocar porque você acha que o uso desse tipo de energia é perigoso.
O texto tá bom.. Só corrigir um bagulho...
"e de o uso para fazer bombas nucleares." >> "e do uso para fazer bombas nucleares"
vc podia acrescentar no ultimo paragrafo assim:
"Eu acredito que seja muito perigoso o uso desse tipo de energia, pois é incontrolável, mesmo sendo uma energia limpa sem provocar o efeito estufa e a chuva ácida."
Tá ótimo agr..
Tudo certo