Meu computador desliga sozinho?
Olá, esses dias eu troquei o processador do meu pc de um AMD Sempron LE-1200 para um AMD ATHLON 64 X2 4000+, porém ele ligava por um monento e dps desligava como se o pc n suportasse ele, mas era tudo compativél, ai resolvi comprar uma fonte real de 600W e um COOLER perfeito pra esse processador (o athlon), passei uma pastinha termica de leve e talz, E TARAM ele funcionou perfeitamente, estava otimo, usei o dia todo, e tava muito bom era exatamente uq eu keria em termos de velocidade e funcionabilidade, dai eu instalei um jogo q ja funcionava no outro processador, mas com a qualidade grafica HORRIVEL, o jogo é o novo DMC(DEVIL MAY CRY), e surpresa o jogo rodou de boa msm pelos proximos 3 min(>.<) é issu fikei jogando pro uns 2 ou 3 min e o pc desligava derepente e assim testei outros jogos e td fasia o pc desligar dai persebi q até videos do youtube filmes e etc faziam o pc desligar, eu agora estou usando o antigo processador(sempron) e nesse momento vendo video no youtube de boa, n sei se pode ser da minha placa de video q uma GeForce 210 (boazinha) ou da minha placa mãe q é uma Gigabyte GA-M61SME-S2L v2 DDR2, ou sei lá pode ser até problema na memoria q é uma ddr2 de 2Gbs(tem duas entradas paras as memorias). Sei lá só sei q o pc desliga quando coloco algo de vai usar a placa de captura de video e liga normalmende denovo. Peço a ajuda de alguem q realmente entenda e espero ter dado bastante informações sobre meu problema. E desde já muitissimo obrigado a quem realmente puder me ajudar, ja que fikei sem dinheiro dps de ter comprado td issu pro pc, e n poder pagar um técnico (^^)...
Comments
Parei de ler no AMD shuahsuahs, cara AMD esquenta pa caralh0, faz o seguinte, pode ir sem medo... Abra o seu gabinete "CPU" tem 2 parafusos atrás... você encontrará um "ventilador" no meio, com um pincel você retira todo o pó que estiver, para facilitar pode usar cotonetes também, ajuda para tirar o que ficou no dissipador.
Amigo, tente usar o micro sem a placa de vÃdeo por um tempo; deixe por 1 hora ou mais; se persistir, e se você tiver 2 memórias no slot da mobo, teste uma por uma, intercalando tempo em tempo pra ver quanto dura o sistema em funcionamento sem dar "lag". Daà você vai conseguir achar e resolver o problema. Espero ter ajudado!
Pode ser conflito da memoria ram, tbm
pode ser a fonte de energia interna do pc, que esta dizendo adeus.
Se ela pifar de vez tem que comprar outra, deve estar por volta de 40 reais.
Chama um tecnico pra ver pessoalmente, melhor que vc faz!
Pode ser o cooler que está muito sujo e isso causa aquecimento . Aquecendo o PC desliga sozinho, como forma de proteção dos seus componentes. Limpe o cooler e o recoloque nao esquecendo de por a pasta termica.
Tambem fique atento à fonte pórque ela pode estar começando a dar problema
Ta com vÃrus tb ja aconteceu com o meu