Passar na UNESP sem cursinho?

Meus pais não tem condições de me pagar um cursinho pré vestibular muito menos uma faculdade, sempre estudei em escola pública, porém sempre fui um aluno esforçado. Gostaria de saber se é possível, eu estudando em uma escola pública e sem fazer cursinho, apenas estudando individualmente em casa, poderia passar em Sistema de informação na UNESP? O grau de dificuldade é muito grande?

Comments

• Depende da concorrência do curso e seu grau de conhecimento. Eu passei para uma federal em química, mas eu não estudei absolutamente nada. Se quisesse um curso mais concorrido, provavelmente teria que estudar muito, fazendo um cursinho. Normalmente alunos de particular não estudam muito pra prestar vestibular, porque um curso em um faculdade pública é mil vezes mais concorrido que em uma particular, se em uma particular são 1 vaga para 100, na pública é 1 para 1000. Acho que no seu caso, você podia tentar passar para UNESP, ou tentar um bolsa na particular, em uma boa particular. Eu mesmo, devido a horário, estou pensando em me transferir da federal que eu curso para uma particular, não ligo para status, com tanto que a universidade seja boa estou feliz. E ainda digo mais, é mais prático estudar na particular, além do acesso ser mais rápido para ingressar nela. Mas em todo caso faça o ENEM, porque ele pode ser aceito tanto na federal quanto nas particulares, e o ENEM é mais difícil do que qualquer vestibular de particular, o que acaba valorizando sua nota, caso tente por ele entrar em uma universidade privada. Eu só uso a minha nota e entro em qualquer curso, menos medicina, porque medicina é um curso concorrido demais, e as notas precisam atingir um corte muito alto.

Sign In or Register to comment.