As ações é que contam no final???

Pela primeira vez em minha vida, estive de visita a um hospital carente de recursos..repleto de dor..e sofrimento.

Puxa! amigos querem saber??

Não fique aí parado de braços cruzados.

Os pés que não caminham criam raízes.

Não espere que os enfermos e necessitados o venham procurar:

Vá visitá-los em seus leitos,

leve uma palavra de conforto,

um sorriso de compreensão,

um pensamento positivo.

Mas não esqueça, não são as palavras

bonitas que valem,

são as ações práticas.

Tudo é uma questão de prática.

Para você ser um bom trabalhador

você tem que praticar o trabalho

Para você ser um bom jogador,

você tem que praticar o jogo,

Para ser um bom cidadão,

pratique o amor, a caridade e a fé.

Pratique a vida para viver bem.

Tudo é uma questão de prática...

e sensibildade.

Um gde abraço...e SAUDE!!!

Comments

• Não só na saúde Felino é UMA QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE

Solidariedade, na realidade, é uma palavra simples, bastante comum, mas que em verdade encerra em seu contexto um sentido muito profundo, que pode significar algo que chega a representar a vida para muita gente, pois no âmago da questão, tem um sentido moral muito amplo, que sem duvida alguma, nos vincula ao sentido da vida.

Representa uma ação ou um pensamento feitos em conjunto, quando devemos nos esquecer da individualidade da vida. Esse é um dos conceitos da solidariedade, um pensar solidário, e não individual.

Da mesma maneira que precisamos ser solidários, cumprindo nosso papel, desejamos sentir essa mesma solidariedade para conosco. É algo que deve sempre andar em estrada de duas mãos, pois encerra uma relação de responsabilidade mútua, onde todos buscam um interesse comum, onde cada qual se sinta na obrigação moral de oferecer seu apoio aos outros.

Para podermos dizer que somos solidários, temos que estar sempre presentes e dispostos, mesmo que não sejamos solicitados. É sermos voluntários, sempre quando for necessário, sempre que nossa presença for necessária, assim, não poderemos ter hora para partir, mas sim permanecer ao lado, enquanto nossa presença for imprescindível, esquecendo-nos mesmo de nosso conforto, em nome da solidariedade, que muitas vezes pode se demonstrar apenas com palavras.

Quantas vezes pessoas nos procuram em busca de uma palavra de conforto, precisando, como se diz, "de um colinho". E esse colinho deve ser dado, devemos ouvir com atenção e carinho as mágoas, cujo desabafo pode até ser vital para alguém.

Esse é o real sentido da solidariedade, principalmente quando prestada no anonimato. Sem que se fique alardeando aos quatro ventos o que se fez em benefício de outrem. A mão esquerda não deve saber o que a direita faz, e ponto final. Basta a satisfação íntima de ter feito sua parte. Basta saber que seus atos beneficiaram a alguém.

E assim, solidariamente, será mais gostoso viver UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Boa tarde.

• Nossa, Felino, adorei suas palavras. E ainda por cima vc pos a foto de um Tigre, que eu adoro.

Falando em Cidadania, vc está certo, se cada um fizer um pouquinho, faremos juntos muitas coisas.

Ouvi uma frase do Carlos Vereza no Programa do Jô que foi muito legal:

Se você não consegue AMAR o próximo, pelo menos não atrapalhe o próximo.

Vamos praticar o bem e a cidadania, tudo volta para nós no final.

Um abraço e saúde para você também!!!

• Felino,

É uma ótima idéia quando estamos querendo ficar tristes ir visitar esses enfermos. Na realidade somos nós que saimos visitados com a presença de Deus.

Beijos!

• Olha... vc arrasou!!!!

Isso é uma forma de conscientizar as pessoas...

Não adianta agente gritar ao mundo o que somos... porque não é o que dizemos.. é o que fazemos!!! Nossas ações refletem nosso carater, nosso coração...reflete aquilo que somos de verdade.....

Eu tento fazer minha parte... mas sei tenho muito mais pra fazer...

Obrigada por me fazer pensar mais nisso!! valeu d+++

Beijos!!

• Querida! Felina

Eu já pratico tudo isto. Em São Paulo fiz parte do centro espírita e do Bezerra de Menezes na Penha.

Agora moro em outra cidade. E quando cheguei já fui ver onde tinha asilo de velhinhos para que eu pudesse ser madrinha de alguém. E já arrumei alguém sozinha , em que eu substituo sua familia lhe visitando sempre que posso sem hora nem dia marcado.

E a cada vez que vou levo sempre um chocolate ou outra coisas qualquer neste gênero para as velinhas.

É minha maneira de ser.

• Oi Felino

Você tem razão se todo mundo arregassase as mangas e fizesse alguma coisa o mundo não estaria do jeito que esta´.

Todos nós temos que fazer a nossa parte cuidando do proximo, cuidando do nosso planeta, cuidando dos nossos entes queridos...

Um abraço

• oi amigo...

Com certeza as pessoas adoram reclamar, mais não se preocupam com nada , não veêm o q acontece debaixo de seus próprios narizes.

É muito gratificante fazer o bem.

Sei muito bem o q é isso.

Procuro ajudar sempre q posso.

Gostaria q vc assistisse o filme Desafiando Gigantes, não é nenhum lançamento, já é um pouco velho, nem sei se vc já assistiu.

O filme conta a história de um time de futebol americano

Não é muito chamativo.Mas assista e vc verá.

É uma lição de vida...

ótimu fds...

Bjin...*

• ADOREI AS PALAVRAS

pena que e muito dificil para as pessoas

se consientizaren disto

né que pena viva no mundo da realidade as vezes acho que vc mora nas nuvens sabia

queria ser assim como vc

na maneira de pensar que imaginação

vc tem em garoto

• E´isso ai meu gatoso, to vendo que vc esta pondo a mão na massa .E´de pessoas como vc que o planeta precisa pessoas que descobrem que Deus esta em nossas mãos em nosso trabalho.Sabe meu pai dizia pra mim que o trabalho é uma oração melhor que as dos labios que são hípócritas numa hora falam uma coisa noutra falam outra ,mas a mão dignifica o homem e o leva alêm dos horizontes.Blz amigão vou seguir teu conselho faz tempo que não saio pra fazer isso.Beijos cheios de magia .

Sign In or Register to comment.