Como realmente é a faculdade de medicina?
Vou prestar vestibular pra medicina esse ano,mas tenho algumas dúvidas,por exemplo:
-As aulas de anatomia são com cadaveres reais ou bonecos?
-As aulas são em maior parte teóricas ou práticas?
-Os alunos podem mecher nos cadaveres ou ficam só observando o professor?
Quero ir pra ufrj,dizem q lá são uns 100 alunos por salas,nas aulas de anatomia como os alunos vão observar o q está sendo feito?por telão?ou é mentira que as turmas são lotadas?
Comments
Viu, depende MUITO da faculdade que ira prestar, mas no geral aulas de anatomia tem tanto em bonecos quanto em cadaveres reais.
A maioria das aulas são praticas.
e os alunos NO GERAL, não podem mexer, a não ser que converse com os professores.
Mas se tratando da UFRJ , você pode ligar na central de atendimento ou conversar com algum aluno que cursa medicina.
tbm quero saber,nao quero ficar mechendo em morto nao
Oi, Aninha, respondendo À sua pergunta, a faculdade de medicina é um local onde se reúnem mauricinhos bombados e patricinhas frescas que fingem estudar e que gostam de exibir seus jalecos brancos pelos corredores esnobando os outros só para mostrar que podem e são poderosos. As aulas práticas acontecem no açougue e costumam, na maioria das vezes, terminar em um bom churrasco regado a Absolute e muito cigarro. Algumas vezes as aulas práticas de anatomia se prolongam até altas horas da noite num quartinho da República dos estudantes...Os alunos não só podem mexer como também manipular os corpos humanos, mas não são usados cadáveres, mas modelos humanos vivos! Ah, e não se preocupe, as salas de aula não costumam lotar durante as aulas práticas, normalmente ficam apenas 2 ou 3 alunos, e de vez em quanto uns cinco, no máximo, e neste caso eles fazem plantão até 3 horas da noite.
Ah, sem falar na assistência médico-hospitalar que as enfermeiras dão na calada da noite, principalmente quando está todo mundo dormindo. rsrs
Lindinha, isto é brincadeira, tá...espero que tenha bom senso de humor e não me leve a mal. Olha, sugiro que vc converse com algum aluno de medicina ou mesmo com um médico formado e ele poderá te dar boas dicas sobre suas dúvidas. Beijos e boa sorte, viu!