Não sei como falar para os meus pais que um menino me pediu em namoro, e que quero aceitar?

Tenho 14 anos, vou fazer 15 e ele tem 16 vai fazer 17. Nunca namorei ninguém e também nunca fiquei com um garoto, pois sou uma garota seria, de familia e evangélica. Ele também é evangélico, no começo que eu o conhecia eu desconfia dele por que ele disse que já namorou uma vez com uma menina (por dois meses), só que ela traiu ele ai ele disse que esqueceu ela com o meu olhar e que se apaixonou por mim, eu já gostava dele um pouco, aí eu disse para nos conhecermos melhor, aí começamos a conversar e nos conhecendo, comecei a me apaixonar por ele e como nunca me apaixonei por outro garoto, e ele é tão bom, ele é tão educado, carinhoso, fofo e calmo não me força para que eu namore ele logo.

Só que o problema é que nunca veio um garoto pra falar com os meus pais, eu não sei como dizer para os meus que eu quero namorar ele e que estou apaixonada, não sei qual vai ser a reação deles, sei la to com medo e com vergonha :S. Eu tenho uma irmã, ela tem 22 anos e nunca namorou, mais não foi por falta de oportunidade, vários garotos já gostaram dela, só que ela é insegura, eu não sou assim, sou bem diferente dela, só que agora eu estou parecendo com ela por causa disso rsrs.

É muita pressão sobre mim, os meus pais ficam na expectativa de que eu seja diferente dela e pá (não desmerecendo ela). Minha mãe disse que qualquer coisa sobre os garotos eu podia conversar com ela, que ela me aconselharia só que na epóca eu não tava gostando de ninguém e nem conhecia ele ainda.

Eu estudo de manha no ensino médio e a tarde faço um curso no Senai, conheci ele la, no começo nem nos falávamos, só depois de um mês de Senai que começamos anos falar, porque ele ficou no meu grupo num trabalho (porque o prof que escolheu os grupos, se não nem íamos nos falar rsrs), eu estudo muito em tempo integral literalmente, e quando chego do senai, tenho curso de inglês a noite, e no fim e semana eu faço as lições de casa, trabalhos, pesquisas, e reviso o conteúdo da semana dos 3 cursos, então, acho que meu pai vai ficar preocupado com isso, pois acha que eu vou parar de me dedicar pra namorar com ele, e eu também acho difícil de conseguir resistir a não ficar com ele pra estudar :P, mais vou tentar, poxa eu também tenho que ter um tempinho pra mim me divertir né e etc.

Lembrando que eu nem disse sobre ele pra ninguém, nem para os meus pais ou pra minha irmã! Me ajudem, como eu falo sobre isso para os meus pais? Quero falar com calma e confiante, para dar tudo certo, quero que eles confiem em mim e nele, e que aprovem o nosso namoro. E como que eu falo pra minha irmã também?

Uma vez o meu pai me disse que não depende dele ou da minha mãe para eles confiarem em mim relação a qualquer coisa, e sim de mim, se eu vou dar motivos para que eles confiem em mim ou não, ai perguntei se eu tava dando motivos para isso e ele disse que sim, e que tem orgulho de mim.

Obs: O garoto que eu gosto é sério e de familia como eu, e esta disposta a falar com os meus os pais e tudo mais, não queremos namorar escondido. A familia dele já sabe sobre mim, só falta a minha familia mesmo.

Então...Me ajudem, como falo com eles?

E me desculpem se a ordem dos assuntos so texto ta todo bagunçado.

Obrigada a quem responder e me ajudar ;D

Comments

  • Conversa é o ponto-chave das coisas. Você não pode sofrer para sempre, nem esconder seus sentimentos.

  • Se vc. quer mesmo fazer tudo certo, faça como a Biblia diz: Honra a teu pai e a tua mãe PARA QUE TE VA BEM. Chega para sua mãe e converse com ela e peça para que ela fale com seu pai p/que vc. não tenha que enfrentar os dois juntos, mas não namore escondido, nem traia a confiança de seus pais, pois se orgulham de vc. Conversando se entende. E, acima de tudo, coloque esse relacionamento na presença de Deus.

    Boa sorte.

  • A pior maneira é namorar escondido! Primeiro, conta p sua mae! Ve a opiniao dela e depois conta p seu pai! Afinal, se eles te amam, vao te apoiar!

    Beijos e boa sorte!

  • Nem li nada, so li o titulo, aceite ja que vc goste tanto dele e dps mostre uma foto para seus pais

    Mais se quiser pergunta seus pais é criterio seu

  • Simplismente nao fale para eles ¬¬°

Sign In or Register to comment.