Uma Duvida importante!?

E obrigatorio eu ter que cortar as azas de minha calopsita para conseguir amansala ow nao precisa pq estou essa duvida e ela tem 4 meses + ow - ela esta muito nova para cortar as azas me de em dicas por favor!

Update:

Pow eu gosto muito de aves animais em geral mas o negocio que tipow sou muito solitario e nao tenho irmaos nem nada tipow eu comecei a criar a calopsita tambem para me destrair com ela nada de aprisionar pois quando ela tiver mansa nem cortarei mais suas azas eu quero oferecer o melhor para ela !

Comments

  • Olha dizem que fica mais fácil de amansa-la, pois os pássaros de asas não aparadas fogem das pessoas e preferem ficar em ambientes mais altos e isolados a conviverem com humanos, então faça como eu, cortei as asas dos meus agas só até ficarem mansinhos, depois que aprenderam a confiar em mim eu não cortei mais, mas agora nem faz diferença, pois eles preferem ficar comigo na maior parte do tempo ao voar pela casa, então corte ambas as asas, direitinho até ela se amansar por completo, depois se quiser pode deixa-las crescer, mas a casa terá de sempre estar fechada.

  • não fassa isto ela não ira voare como cortar suas pernas

  • As aves nasceram para voar. Não existe criadores de pássaros... apenas "prendedores" de pássaros. Como é que alguém pode dizer que gosta de um animal e o coloca numa gaiola, reduzindo o universo dele a menos de 1 metro quadrado? Como você se sente de castigo, sem poder ir para a rua? Nossa sociedade prende em "gaiolas" pessoas que cometeram crimes, mesmo assim são soltos tempos depois. Qual o crime do passarinho para merecer prisão pepétua. Quer criar passarinhos? Coloque comida na sua janela. Se tiver árvores, faça casas para eles contruirem seus ninhos e deixe comida por perto. Você terá muito mais passarinhos de diversas raças e muito mais felizes que os seus "prisioneiros". Cortar as asas de um passarinho é confiná-lo ao chão. Ele não fica porque gosta de você, mas porque está preso. Afinal, quem gosta do seu prórpio carcereiro? Eu crio passarinhos na janela. A confiança deles é tanta, que quando me atraso para colocar comida, eles vêm no meio da minha sala me chamar. Pense bem se sua atitude é de quem realmente gosta de passarinhos.

    Um abraço

  • OLHA EU TABEM NÃO CORTEI AS ASÁS DA MINHA!

    e ele vooou em bora NÃO COMETA O MESMO ERRO QUE EU.corte pois vc quer ela com vc. juro mesmo não cometa o mesmo erro eu me arrependo até hj nãoter cortado.

  • Você tem que cortar as asas dela quando estiverem grandes,senão ela vai para a janela mais próxima e vai fugir voando com certeza.

  • Para impedir que o pássaro voe, é preciso cortar algumas penas de vôo, essa medida permite que você lhe dê mais liberdade fora da gaiola, sem se preocupar o tempo todo com uma possível fuga. Outra vantagem é impedir que se choque contra uma parede ou janela.

    O corte das penas não causa dor, embora não gostem muito, fica muito mais fácil cortar as asas se você tiver a ajuda de outra pessoa, pegue a calopsitas pelas costas, segurando firmemente mas com cuidado, de modo que os pés fiquem para fora. Se ela tentar bicar, coloque o polegar em um lado e o dedo indicador do outro lado da cabeça, ou utilize uma luva de raspa de couro.Com cuidado estenda uma asa e com uma tesoura corte as penas primárias de vôo (observe abaixo a linha de corte), começando pela ponta da asa.

    Corte aproximadamente a metade da pena, corte 7 ou 8 penas. A maioria dos criadores corte as penas de somente uma asa, mas há criadores que cortam as penas das asas.

    Ao podar as asas, preste atenção nas novas penas que estão vindo, elas ainda tem ainda uma cobertura primária (camada de queratina) e por isso são diferentes. Tome cuidado para não cortá-las, pois elas irão sangrar.

    Caso isso aconteça, aperte a pena perto da pele com uma pinça e puxe-a, com uma gaze, pressione o ferimento (o sangue pode gotejar) coloque um pouco de pó anti-hemorágico (pó de café também é usado) e mantenha o pássaro quieto por alguns minutos, para que ele não bata as asas e reabra o ferimento.

  • Paresse crueldade,mas é pro bem dela,pois se ela fugir pode cair nas garras de um gato ou coisa parecida.

    É melhor cortar.

  • vc deve cortar muito pouco ...pois pode machuca- lo ...deve cortar suas assas para que ele nao fuja voando ...assim vc pode cuidar dele sem tomar tanto cuidado com os lugares que vai para ele nao fugir ...e cortar um pouco das assas do passaro soh nao permite que ele voe alto mas se vc cortar muito ele nem voar mais..

  • Cortar asas, confinar pássaros, configura crueldade com os animais.

    Desculpe-me por dizer isso, mas não acho justo cortar asas de uma ave que se locomove voando. Seria como cortar os pés de quem anda.

  • cortando as asas dela vc a impede de fugir, mais pra amansa-la comece desde jah

Sign In or Register to comment.