É certo os Estudantes da USP,invadirem um Prédio público para fazer suas revindicações???

Que País é esse???

mesmo com uma liminar da justiça,esses "sem vergonha" não querem desocupar o Prédio???isso é um absurdo!!!

Se eles estivessem reividicando algo melhor para o País seria outra história...

E outra: a USP é Pública!!!aquele prédio pertence á todos nóis !!é a gente que paga imposto!!!!Para ver um monte de "desocupado" fazer berteira!!

Comments

  • Acho que é certo eles se manifestarem, afinal vivemos em um país democrático, mas também deveriam obedecer a lei, se foi determinado que se desocupe o prédio, então que seja cumprida a determinação, afinal se fosse um grupamento de sem teto, já teriam sido retirados de lá há tempo e a elite iria aplaudir.

    Agora, pense bem no que eles farão...Se por um acaso acontecer um confronto, os policiais serão os primeiros, os da linha de frente. Vão ser atacados e reagorão com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, jatos de gás pimenta, cassetetes e tonfa, além de balas de borracha.

    Uma bomba de efeito moral, se disparada durante o "empurra-empurra", pode atingir diretamente uma pessoa e provocar lesões graves, quando não a morte.

    Nesse caso, quando um filhinho de papai for atingido, rezo para que a sociedade se lembre que o policial ali está cumprindo ordens e pode ser severamente punido se não o fizer. Depois do mal feito, o estudante é bom rapaz, cumpridor da lei, não importa se ali estava a desobedecendo. E quem deu ordens para a polícia se omite, fica o policial sozinho no fogo.

    A corda sempre arrebenta do lado mais fraco....

  • Certo não é. Concordo que seja besteira, mas se olharmos para trás um pouquinho, veremos que nosso atual presidente, fechava fábricas na região da Grande São Paulo e doABC paulista, de chinelos Havainas, calção, camiseta menor que a pança, barba por fazer e com cara de quem havia bebido todas. Se vossa excelência o presidente, fazia isso, porque estudantes honestos, sóbrios e bem intencionados também não podem? Exemplos como o do nosso presidente abrem precedentes a este tipo de situação...

  • Eu, na verdade, sou contra. Acho que existem lugares melhores e formas melhores de se fazer ouvir e incomodar.

    Penso que, a cada dia, os milhares de pessoas preocupadas de verdade com a corja elitista que se locupleta de São Paulo, deveria escolher um local diferente para se juntar.

    Os locais que sugiro: Praça Buenos Aires, Jardim Europa, Higienópolis, Rua Oscar Freire , pois frequentadas pelos colunistas sociais e pela tucanalha e, para mim, a melhor: manifestações e carreatas diárias nas Marginais e nas avenidas como a Bandeirantes, 23 de Maio, e outras tão "importantes" para a mobilidade da população que pararão São Paulo sem esforço algum.

    Huá Huá Huá!!! Eu sou mau e tenho vergonha da classe média paulistana...

  • dizem que a justiça é cega e o país é corrupto então ter respostas de reivindicação pacificamente não adianta pois terá somente a promessa que será tudo resolvido e "só a mudanças com revolução a revolta ou revolução traz violência mais também traz respostas imediatas" vide exemplos de rebelião

Sign In or Register to comment.