Como levar uma criança de 3 anos numa moto?

Estou comprando uma moto para mim e preciso arranjar um jeito, seguro e legal, de levar me filho de 3 anos comigo. Já me falaram do sidecar, mas queria saber se há outra alternativa mais barata. Agradeço muitíssimo que me ajudar, pois estará ajudando toda uma família! Abraços a todos!

Comments

  • Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

    V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

    Infração - gravíssima;

    Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

    Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

  • Se vc ama sua filha compre um carro, porque o barato torna-se muito caro!

  • Você não pode levá-lo na moto porque a legislação só permite que crianças a partir de 7 anos andem carona em motos.

  • Carregar uma criança de 3 anos numa moto e muito arriscado.

  • a criança é proibida de levar na moto, somente de sete anos para cima,lei de transito...ta perigando voce perder a carteira e a moto ser aprendida....fica esperto..maluco...

  • Transportar criança menor de sete anos em motocicleta configura infração de transito, não só pelo valor da multa, mas pela segurança do seu filho, por favor, não o tranporte em motocicleta nesta idade, nem no side car, é muito perigoso, pois mesmo nos veiculos, nesta idade ele necessita de dispositivo de retenção (cadeira especial)

    Pense bem, a vida do seu filho é o seu bem mais precioso!!!

  • Coitada da criança, ter a vida arriscada assim., Hoje mesmo vi uma reportagem falando sobre acidentes de motoqueiro, não faça isso com seu filhote não.

  • olha Ed.em hipotese, alguma seu filho pode ser levado,nesta idade em moto,para melhor seguranca do menor,se a policia te pega vc leva multa e pode perde ponto na carteira. cuidado.A baik e mais seguro e economica.

  • A única forma legal e no sidecar. Fora isso, todas asformas são ilegais.

  • É proíbido. Crianças em moto somente maiores de 7 anos.

Sign In or Register to comment.