Quantos dias por semana é o ideal para praticar exercícios físicos?

Quero começar a fazer academia porém tenho apenas o sabado e domingo disponiveis.Não sei se vale a pena me exercitar nesses dias.

Comments

  • Oi! Nick, boa tarde!

    A prática de exercícios físicos regulares têm seu benefício amplamente divulgado, principalmente na sua relação com à saúde, com a diminuição da incidência das doenças crônico-degenetarivas, incluindo as cardiovasculares.

    Mas, pelo fato de ñ ser uma atividade rotineira pra vc, recomendo q vc recorra a uma academia q conte com os serviços de um profissional que possa em 1º lugar te submeter a uma avaliação física, a fim de determinar os tipos e a carga de exercícios especificos pra vc, para q vc atinja o obetivo dessa sua disposição de sair do sedentarismo.

    Exercício é saúde, e saúde é qualidade de vida.

    Desejo a vc boa sorte nesta empreitada.

    Obs: O mesmo profissional q te avaliar irá determinar os números de dias ideais para a prática de exercícios.

    Abraços. !!!

  • de 3 à 4 vezes por semana ... no máximo 1hora e 30 min por dia ...

    mais informações entre em :

    www.npng.com.br

    bye

  • voce deveria primeiro lugar começar a fazer exercicio em casa

    correr pelo quintal, exercicio no banheiro flexão, apos 01 mes

    voce então procuraria uma academia, e começar vagamente

    exercitar para aos poucos perder peso e ganhar musculatura.

    procure arranjar tempo para pelo menos uma vez da semana

    e sabado/domingo. boa sorte.

  • Amigão, mesmo que você faça 1 dia na semana ja é melhor do que ser sedentário... Mas tente conseguir algum tempo para cuidar da sua sáude!

  • Aew Nick, antes de mais nada vc tem que marcar uma consulta ao médico, de preferência cardiologista para que possa fazer uma avaliação e verificar sua real condição física hoje. Vc precisa fazer exercício no mínimo 3 vezes por semana durante 30 minutos, se vc nunca fez exercício antes precisará de acompanhamento profissional, como instrutor da academia, isso evitará esforço demasiado, evitando que vc faça algo de venha prejudicar sua saúde. Vc não pode começar pegando no pesado. Caminhadas, pequenos trotes e antes de tudo alongamento para prejudicar sua musculatura seria o ideal para começar. Boa sorte.

  • O bom mesmo seria pelo menos 30 minutos todos os dias, mas dizem que o mínimo para se manter é de 3 vezes na semana =p

  • todos mas eu prefiro terça quinta e sexta

Sign In or Register to comment.