Geralmente os fabricantes projetam os motores para terem variantes com partida elétrica e outras com partida manual. Consulte um consultor técnico da Honda para saber se a linha do seu motor possui uma séria com opção de partida elétrica. Se existir, identifique esse local no seu motor e compre os componentes. Agora, na potência de 5,5 HP fatalmente não existe essa possibilidade por ser um motor pequeno e leve de se partir manualmente.
Existe um kit partida elétrica para o motor Honda GX160 5.5hp e GX200 6.5hp , na empresa Gensetec , de uma olhada nesse Link http://www.gensetec.com.br/loja/busca.php?loja=388... , esse kit esta por volta de R$ 900,00 .
César, não conheço esse motor honda 5.5 mas, conversando, quem sabe não nasce uma idéia.
Por exemplo, como é dado a partida nele atualmente? Com uma corda? Com manivela? Que tal substituir a força atual por um mecanismo elétrico? Seria o caso de pensar em um tipo de bêndix (mecanismo que liga duas forças rotativas com uma impulsionando a outra com a outra livre para acelerar sozinha sem que a primeira vá junto) que pode ser substituido, por exemplo, por uma corrente de bicicleta e a catraca da mesma, que poderá impulsionar sem ir junto, pois a força centrífuga da alta rotação poderia desintegrar como acontece ao motor de partida comum quando o bêndix fica preso. Boa sorte!
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Geralmente os fabricantes projetam os motores para terem variantes com partida elétrica e outras com partida manual. Consulte um consultor técnico da Honda para saber se a linha do seu motor possui uma séria com opção de partida elétrica. Se existir, identifique esse local no seu motor e compre os componentes. Agora, na potência de 5,5 HP fatalmente não existe essa possibilidade por ser um motor pequeno e leve de se partir manualmente.
Existe um kit partida elétrica para o motor Honda GX160 5.5hp e GX200 6.5hp , na empresa Gensetec , de uma olhada nesse Link http://www.gensetec.com.br/loja/busca.php?loja=388... , esse kit esta por volta de R$ 900,00 .
César, não conheço esse motor honda 5.5 mas, conversando, quem sabe não nasce uma idéia.
Por exemplo, como é dado a partida nele atualmente? Com uma corda? Com manivela? Que tal substituir a força atual por um mecanismo elétrico? Seria o caso de pensar em um tipo de bêndix (mecanismo que liga duas forças rotativas com uma impulsionando a outra com a outra livre para acelerar sozinha sem que a primeira vá junto) que pode ser substituido, por exemplo, por uma corrente de bicicleta e a catraca da mesma, que poderá impulsionar sem ir junto, pois a força centrífuga da alta rotação poderia desintegrar como acontece ao motor de partida comum quando o bêndix fica preso. Boa sorte!
BOA PERGUNTA