Uma pergunta à Ministra dos Direitos Humanos... não vale a pena ?

Está sendo noticiado que a Ministra dos Direitos Humanos vai cobrar explicações do Governo do Rio sobre ação da Polícia Civil. Acho que já passou do tempo as autoridades federais questionarem a fragilidade da segurança que é colocada à disposição do povo brasileiro. Por que a Srª. Ministra também não questiona o governo federal sobre os assassinatos diários sobre pais de família, sobre crianças, sobre mulheres... acho que a Ministra deve vir em cadeia de televisão questionar o governo federal sobre os "menores infratores" que estão trucidando pessoas diariamente. Também acho que a Ministra de Direitos Humanos deve muito mais se colocar em favor do povo brasileiro e requerer leis penais que realmente sejam capazes de dar segurança a esse povo que vem morrendo diariamente nas mãos de deliquentes... espero que o povo que sofre, o povo que morre seja alvo de suas preocupações... questione primeiro o poder legislativo e o executivo sobre a criminalidade à solta no Brasil.

Comments

  • Concordo.

    Infelizmente, os Direitos Humanos de preocupam mto mais em defender o direito dos bandidos do que o das vítimas, trabalhadores honestos que acordam cedo e são assaltados e ainda têm que ver o marginal a solta e sendo tratado como pobre coitado, "vítima do sistema".

    Quem passa fome e dificuldades, na hora do desespero, furta comida e leite. E isso eu compreendo.

    Já o vagabundo que quer vida fácil compra uma arma e a aponta pra cabeça de alguém pra roubar um celular, carteira, relógio, etc. E isso é injustificável.

    E a situação da falta de segurança e impunidade está tão absurda no Brasil, que nós acabamos perdendo nosso próprio sentido de humanidade. Eu mesma se fosse uma policial e pegasse um traficante ou um assaltante ou assassino, eu iria bater tanto nele que o ia deixar desdentado.

    Onde eu moro pra fazer faculdade, uma menina foi estuprada e descobriram quem foi. Sabendo que na justiça o cara ia ser logo solto, os moradores o estupraram com um pedaço de madeira, o torturaram, o cortaram todinho e ainda enfiaram uma estaca no ânus dele e o deixou pendurado assim no meio do bairro.

    E isso me deixa triste, pois não é o certo; a inversão de valores nesse país é algo grotesco. E é mais triste ainda ver um sistema judiciário e legislativo extremamente incompetentes, com leis mto protecionistas a favor do marginal.

    Abraços (:

Sign In or Register to comment.