coagulo de sangue na orelha do meu gato ?

Olá meu gatinho saiu pra rua de apenas 5 meses e apanhou voltou com a orelha com um coagulo de sangue na direita e não tenho dinheiro pra leva-lo ao veterinario!

alguem pode me ajudar?

é urgente a orelha ta roxa!

Update:

o coagulo de sangue é no interior da abinha da orelha esta tão inchado que a orelha esta caida como se fosse de cachorro!

deveria furar e tirar o sangue?

Comments

  • Tem certeza de q é só um coágulo? Pode ser "bicheira", como chamam depósito de larvas de mosca. Faculdades q têm curso de veterinária costumam atender de graça. Castre seu gatinho, p/q isso ñ continue a acontecer, eles saem , e são atropelados ou mortos pelos outros. Castrar é simples, e ele fica logo ótimo! Para maiore informações, pergunte depois sobre castração, e diga onde vc mora.

    Caso seja mesmo só coágulo, tente passar Tintura de Arnica (enrole o gatinho em uma toalha, pq a tintura tem álcool e vai arder), e compre a erva Arnica e faça um chá fraquinho e misture no pote de água p/ele beber. Ponha aos pouquinhos, senão ele ñ bebe. Fora isso, se estiver machucado, passe água oxigenada p/limpar, enxugue e ponha Povidine. Não deixe de olhar bem p/ver se tem algum buraquinho. Se tiver, é bicheira mesmo, aí, compre unguento Pearson ou Simões ( é uma pasta branca q é cicatrizante e inseticida) passe tb aos pouquinhos, p/ñ intoxicar seu gatinho. Qq dúvida, torne a perguntar. Boa sorte, e um abraço!

  • A orelha do teu gato provavelmente tem um hematoma causado pela ruptura de umaarteria q irriga a orelha. Se vc furar, vai sair um montao de sangue (e feio, viu). Vc PRECISA levar ele num veterinario. Isso ocorreu provavelmente pcausa de uma briga com outro animal. O veterinario precisa cerificar se o vaso rompido vai cicatrizar direitinho, provavelmente fazer uma puncao pra retirar o sangue e fazer um curativo apropriado. Se vc fizer em casa, pode contaminar e dar uma infeccao.

  • ligue num pet shop e peça ajuda diga que ele é de rua que vc só o alimenta...talvez eles passem algum medicamento p/ fazer limpeza local. Você pode pegar também um paninho limpo ensaboado e tentar limpar o ferimento, depois passe o pano lavado e limpo p/ terminar a limpeza. Faça isso enrolando ele numa toalha pq ele deve criar algum tipo de resistência por não saber o que fará com ele,são feito crianças assustadas..muita paciência nesse momento. Polvedini se não me engano ajuda tb na cicatrização

Sign In or Register to comment.