Se tudo que é privatizado é bom, porque o transporte público é um lixo?

Transporte público é concessão à empresas privadas. Há livre-concorrência entre elas e o serviço é um lixo e os salários a motorista e cobradores são péssimos.

*empresas de ônibus

Comments

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RESPONDE TUCANALHA, CLARO QUE TEM CONCORRENCIA, NO MEU ESTADO TEM DEIXA EU PENSAR PERA AI, QUE EU ME LEMBRE 7 EMPRESAS QUE FAZEM O TRANSPORTE URBANO, COM ÔNIBUS URBANOS DENTRO DAS CIDADES, E OUTRAS DUAS QUE TEM O MONOPOLIO DO TRANSPORTE INTERESTADUAL E INTERMUNICIPAL OS "ÔNIBUS DE VIAGEM", E DIZEM QUE NÃO TEM CONCORRENCIA ??? CLARO QUE TEM, RESPONDAM A PERGUNTA TUCANALHAS, ESSE PERGUNTA É BEM INTERESSANTE, SABE OQUE É CARA, DEVE TER UM GRUPO DE TRILHONARIOS NO BRASIL QUERENDO COMPRAR O METRÔ DE SP, AI TREINAM SEUS ESCRAVOS DE CLASSE MÉDIA PRA SAIR ARROTANDO ISSO "TEM QUE PRIVATIZAR TUDO PRA MELHORAR"

    AGORA O GOVERNO E OS ALIENIGENAS COMANDAM O SETOR DE TRANSPORTES, ESTA VENDO ??? ESSES TUCANALHAS SÃO UNS LIXOS, NÃO TEM ARGUMENTO NENHUM, NÃO É ATOA QUE O PSDB MORREU, TEVE UM QUE CHEGOU AO CUMULO DE DIZER QUE NA ÉPOCA DO PSDB O NORDESTE ERA ABASTADO DE ÁGUA, E QUE EM 2002 O PT FOI LA E TIROU A ÁGUA

  • Não há livre-concorrência. Há apenas uma "briga" de licitação, não é possível ter uma livre-concorrência sem os conceitos práticos. Regime de concessão é regime de concessão.

  • Não há livre concorrência, mas sim formação de cartel em conluio com a autoridades públicas que recebem milhões de reais em suas campanhas políticas. então, como todos tem o rabo preso com todos, ninguém cobra nada de ninguém e quem pega o pato é a população que usa transporte público para se deslocar nas grandes cidade.

    Aqui em Floripa por exemplo, o transporte público é um dos piores do Brasil ( Eu morava em São Paulo e sempre achei os ônibus de lá, um lixo, os daqui são bem piores que comparados com os da capital paulista, estes podem ser considerados transporte de primeiro mundo).Não pense que aqui é igual a São Paulo que você chega no ponto de ônibus logo logo aparece um. Aqui não. Os ônibus daqui tem horário. Nas ruas principais dos bairros mais distantes, a cada 45min passa um ônibus que irá te levar a um terminal de bairro que aí, você vei pegar uma fila gigantesca ( não importa o horário ou dia da semana, a fila está sempre lá) e esperar o ônibus que vai para o centro ( 20 minutos) se você quiser viajar sentado, é só esperar 3 ônibus para ter lugar, agora se estiver com pressa ( nós paulistanos somos apressados) aí embarque no ônibus do jeito que der. Outra coisa que é diferente de Sampa é nosso bilhete único. Aqui se tiver de pegar mais de dois ônibus, você paga passagem. Se sair do terminal e quiser pegar um ônibus na rua para não ter de enfrentar fila, paga outra passagem. Se pegar um ônibus que vai sentido centro, descer e pegar outro ônibus que volte para o bairro, não importa se passou-se 10 min ou meia hora, paga-se outra passagem. E como sei que o mesmo acontece no resto do Brasil, não sei o que é melhor, se privatizar ou estatizar os transportes públicos.

    Se estatiza, as empresas de ônibus viram um cabide de emprego e fonte de roubalheira

    Se privatiza. As empresas de ônibus são grandes contribuidoras para campanhas políticas e fazem o que bem entendem e não prestam contas de nada

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, essa é a verdade.

  • errado.

    este é um setor que pertence ao GOVERNO.

    tudo que ele faz é escolher uns amiguinhos privilegiados dele

    e concede a oferta do serviço a eles.

    então, na prática a concessão não é dada às melhores empresas

    que oferecem os melhores serviços,

    mas sim às empresas amiguinhas dos politicos.

    e não existe livre concorrência nenhuma.

    pois não existe empresas disputando entre si a MESMA LINHA.

    cada empresa fica com linhas especificas.

    pare de distorcer os fatos!

    mas existe outro ponto:

    se voce está insatisfeito, use a Defensoria Pública e processe a empresa.

    voce tem muitas chances de ganhar, pois todo mundo odeia empresas (principalmente juizes)

    agora experimenta processar o governo.

    voce já ouviu falar de alguem que processou o governo e venceu?

    ....

Sign In or Register to comment.