Tem como aposentar alguém por Alcoolismo?

Meu pai é alcoólatra ta um bom tempo sem trabalhar, eu gostaria de fazer alguma coisa por ele, pois não consegue trabalhar, só bebe e dorme e quando acorda é pra beber outra vez, será que conseguiria se aposentar??

Comments

• Graças a Deus não. E vou explicar porque, analise comigo, primeiro uma pessoa que trabalha a vida toda demora anos para se aposentar, segundo se um alcoólatra se aposentar ele morre rápido pelo consumo desenfreado, ainda mais que terá dinheiro e tempo pra isto.

Meu pai é e minha tia, eu sei que é difícil, mas se levar em conta isto, vemos que não é viável.

• Ñ tem como fofa.Mas estou torcendo para q tudo dê certo e seu pai se livre desse maldito vício.abraços.

• Não, e mesmo se pudesse não seria uma boa idéia, vc ia esta prejudicando a saúde dele, pois ele deve estar viciado, e ele não deve se aposentar ele deve fazer tratamento em uma clinica.

• É uma resposta de leigo a minha:

Acho que dificil aposentarem porque isso só ajudaria a sustentar o vicio dele.

Mas é possivel aposentar se ele contribuiu algum tempo já no passado e se o alcoolismo tiver prejudicado a saude fisica ou mental dele a ponto de impedi-lo de trabalhar.

• Tem sim,alcoolatras e drogados no Brasil se considera como patologia(doenca)sendo sim passivel de aposentadoria.mas veja bem tente ajuda-lo,a exemplo dos AAs,terapias de grupo,piscologos e em casos extremos até internacões,pense bem pois o alcoolatra destroi não só a si mesmo,mas tambem a familia que sofre com ele,a aposentadoria servira de base que ele morra ainda mas depressa,pois tera dinheiro facil para beber.então pense nisso!

• tem que levá-lo para igreja pra Deus transformar ele e sair desta vida de vício.

Sign In or Register to comment.