Alguem ai pode me tira uma duvida por favor? 10 poooontos?
Alguem ai pode me tira uma duvida por favor? 10 poooontos?
As células do corpo humano, elas são como si fosce átomos da matéria?
Eu sei que celula e atomos são coisas muito diferentes.
Só estou querendo entender
Eu sei que atomo e a menor porção da materia
a celula tb é? da pele, dos orgao, dos olhos?
expliquem
Comments
Na verdade o átomo é mt menor do q a célula. A próxima célula é composta por vários átomos. O átomo é menor partícula estável de matéria, e a célula é um conj. de moléculas organizadas formando a unidade morfofuncional da maioria dos seres vivos.
não, as celulas não são as menores estruturas do corpo humano.
o ser humano possui uma grande quantidade de diferentes tipos tipos de células, cada qual com sua função.
existem células ósseas, sanguÃneas, musculares, viscerais, epidérmicas, nervosas, etc.
uma célula é como uma mini fabrica que usa o oxigênio para quebrar as moléculas de açúcar, fazendo assim a respiração celular. e se duplicar para garantir que nosso corpo esteja sempre renovado.
dentro de cada célula existem varias estruturas. entre elas o núcleo que contem nosso dna. é o responsavel pela duplicação celular e consequentemente responsável pela renovação de todo nosso corpo.
existem lisossomos, complexos lisos, rugosos, mitocôndrias, proteÃnas encrustadas,etc, todos esses mecanismos garantem que nosso corpo funcione bem.
para voce ficar mais por dentro do assunto, pega um livro do primeiro ano do ensino médio de biologia e da uma estudada em citologia, la vc vai encontrar tudo, todas as funções e processos que eu citei antes estão bem explicados lá
esse é um link para uma pequena aula de citologia é bem curtinha, só 15 minutos. vale a pena ssistir. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s...
Bem, a célula é a mais importante de tudo no nosso corpo, ela é formada pela junção de moléculas, mas ela é a mais falada e estudada, por isso, muitos a consideram a menor parte.