o q é periodo fertil?

a mulher so pode engravidar se estiver no periodo fertil?e como saber o meu periodo fertil?são os 14 dias antes e depois da mestruação?me ajudem.

Comments

  • Chamamos de período fértil a época que a mulher ovula. É nesta fase que um dos ovários libera o óvulo. Isso acontece cerca de 14 dias antes da menstruação.

    Durante a ovulação, ocorrem intensas modificações em todo o organismo, que, às vezes, podem ser sentidas. Sensações de inchaço, náuseas, vômitos, secreção vaginal parecida com "clara de ovo", são algumas delas. "No período da ovulação, as chances da mulher engravidar aumentam 30%".

  • Amiga isso acontrecia muito comigo e minha ex- esposa certo é assim que funciona, 10 dias antes e 10 dias depois da sua mestruação voce pode fazedr amor que nao engravida essa é afamosa tabelinha, mais é bom vc usar camisinha para garantir, nunca aconteceu de minha esposa engravidar fizemos isso po 7 anos. O corpo da mulher funcionada seguinte forma: mestruação, seguida de um periodo seco (onde vc nao sente nada na vulva, aparenta um aspecto de secura), ai começa a aparecer uma secreçãozinha meio grudenta e branca. A partir da ai vc começa a abservar q ue ela muda apos uns dias. Repare que essa secreção (denominada de muco) começa a ficar como um fio de ovo e clara ( a partir daí vc pode tentar) , pois na verdade a gente só sabe qdo é o dia ápice da ovulação qdo no dia seguinte, ou seja, qdo ele já passou. Pois esse muco muda de forma novamente, pois em regra ele deixa se ser tao elático, depois desse dia chave vc ainda pode tentar por uns 3 ou 4 dias . Mas esses tempos todos varia de mulher para mulher e de ciclo para ciclo. boa sorte!

  • na boa........... até eu que sou homem sei..........

    depois do ultimo dia de menstruação seu utero se prepara para receber outro ovulo fecundado.

    isso se da à aproximadamente 7 dias e dura mais 7 dpois disso começa o processo de eliminação dessa preparação que consiste em que a parede do ultero se desprende para formar uma nova preparação acosionando assim o sangramento que nada mais é a parede do utero se renovando, diferente do que dizem que menstruação é a eliminação de sangue sujo.

    quem esta na menopausa então fica com o sangue "qualhado".

    brincadeira essas crenças hein?

  • Período fértil é o período do mês em que o corpo da mulher libera o óvulo!! Sendo assim é claro que ela só pode engravidar SE ESTIVER NO PERÍODO FÉRTIL, MAS ESSE ESTE PERÍOD PODE VARIAR DE ACORDO C O CICLO MENSTRUAL DE CADA UMA. e Ñ É UM MÉTODO ANTI-CONCEPCIONAL SEGURO. GERALMETE ESTE PÉRÍODO É O DECIMO QUARTO DIA APÓS O PRIMEIRO DIA DA MENSTRUAÇÃO!!!

  • Essa é uma resposta difícil pq mesmo não estando na data certa deste período se a mulher passar por problemas emocionais, hormonais e etc ela tbm pode ovular o que pode levar a gravidez. Mas o período fértil é contado da seguinte maneira 2 dias antes e 2 dias depois do 15º dia após a menstruação, ou seja, 13º ao 17º dia após a menstruação é seu período fértil.Uma dica, nunca confie no método da tabelinha na maioria das vezes ele falha!Espero que tenha ajudado.

  • é a fase damulher com muito fogo.Ela está pronta para ser mãe.

  • não não!!!!!

    a mulher estar fertil ate os 4 primeiros dias depois da sua mestruação...

    depois disso é muito dificil ela engravidar ok.

    abraços se cuida.

    bjus

Sign In or Register to comment.