Manter a esperança na dificuldade nem sempre é fácil né?
Agradeço a quem tiver paciência de ler e dizer algo divino...
Preciso tanto de uma graça em especial, mas tem dias que eu acordo com uma "desesperança" que chego até chorar!
O Espírito é fortalecido, mas a carne é tão fraca, principalmente quando temos pressa mas ainda não é a hora de Deus agir!
Rezo taaaanto, clamo taaaanto, suplico a cada instante... Mas tenho que esperar e essa espera parece querer me enlouquecer...
As vezes peço taaaaanto a Deus esse milagre que parece que estou sendo chata, por pedir tanto, até peço perdão a Deus por ser tão insistente.
Não entendo porque clamar tanto, sofrer tanto por aquilo que não é pra sempre, tudo aqui é passageiro.
Sei que tudo passa, só Deus permanece, eu sei disso.
Mas preciso de um pouco de dignidade, e do jeito que tá me sinto tão humilhada...
Deus abençoe a todos.
Comments
Oooi.
Tbm tenho passado por algumas situações assim, mas sabe, Deus não nos dá nada que não possamos suportar. Ele nos dá tudo na medida em que precisamos pro dia-a-dia, pro nosso amadurecimento e intimidade com Ele. (O 1º ponto acho que é reconhecer que tudo o que Ele faz ou permite em nossas vidas, é por nos amar).
É nessas horas de dificuldade que podemos compreender alguns conceitos que conhecemos na teoria e que vivenciamos muito pouco quando tudo está correndo perfeitamente.
O principal conceito é fé: " A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hb 11.1).
É confiar mesmo quando os olhos não vêem.
Outro fator importante, é ter o Espírito Santo como Consolador, as vezes nem conseguimos orar, mas sabemos que temos um parácleto que está ali, juntinho, intercedendo e colhendo as nossas lágrimas.
E quando a fé se torna escassa e dominada pela desesperança, devemos lembrar que a fé é um dom, um presente de Deus, e ... devemos parar um pouquinho de pedir o que estamos pedindo, pra pedir que Ele nos renove a fé e as forças na caminhada.
Acho que é isso... Nem sempre consigo trazer pra prática, tem horas que dá vontade de chorar, se descabelar, fazer pirraça, mas, nada disso adianta. O que Deus quer é que a gente o busque com sinceridade, independente das circunstâncias...
ps.: não deixe que nada aqui te tire o foco principal, que está na eternidade.
Beijs!
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á". Mateus 7:7.
Lembre-se que Deus sabe o que é melhor, mesmo que não entendamos sua resposta agora.
Continue Batendo
"E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus; e lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma." Jeremias 32: 38-41
lembre se o senhor tem prazer em nos abençoar e outra ele não se cansa continue pedindo ele não tem limitações como nós seres humanos por isso não se ache chata por pedir a deus demais .
Como diz ai "Quando vc menos espera , acontecera" . Mas continue rezando... que a sua msg chegará nas mãos de Deus?