Quanto custa um órgão eletrônico???
Gostaria de comprar um órgão, mas não sei quanto custa e nem quais tipos desse instrumento existem. Gostaria de saber a respeito de órgãos eletrônicos, axo q são os mais baratos, e também de órgãos de tubos como os das catedrais!!! ae gente responde
Update:alguém pode me dizer sites ou coisas do tipo??? preciso me informar mais, a respeitos também dos requisitos, oq um orgão bom deve ter??? valeu pessoal
Comments
Varia muito. Pode ir desde uns R$ 200,00 como esses Casiotones da vida a até mais de R$ 30.000,00 para esses órgãos de tubo de igreja. Os órgãos eletrônicos/sintetizadores modernos profissionais estão na faixa entre R$ 2.000,00 a 15.000,00.
Eu tenho um Roland G800 que comprei novo por U$ 4.500,00 (R$13.500,00 na época) mas agora o pus a venda e como é usado não posso vender por mais de R$ 3.800,00.
Mas se você estiver interessado nos mais baratos e que dê uma certa resposta em qualidade pode procurar os da linha PSR da Yamaha que já dá para brincar.
Na linha mais profissional eu aconselho os Roland, Korg, Kurzeil, Kawai, GEM, Technics, Solton (Ketron) e Hammond.
.
vai na www.multisom.com.br que tu encontraras o que tu queres.