Porque tanta repercussão no caso dos mineiros do Chile isso é pura mídia?

todos nos sabemos que todos os dias morrem gente nas minas do mundo inteiro e não tem toda essa loucura medi ata ,humm...

Comments

  • a Mídia escolhe o que a gente tem que assistir

    a mídia escolhe em que nós temos que votar

    somos manipulados em tudo!

  • è tenho que concordar com vc. . . Idolatraram muitooo esses mineiros, porém, por outro lado acho que dessa vez estão tentando agir de uma forma heróica, sabe? Para que todos apareça. . . E agora ainda vão ter varias mordomias.

    O que para o pais é um lixo pois no Chile as coisas não são tão lindas e maravilhosas como foi mostrado na mídia. :S

    Deviam se preocupar mais com o pais do que com uma mina . . . Mas, graças a Deus conseguiram salvar todos e agora devem seguir suas vidas muito bem! Afinal ate banho de sol não sei onde o governo irá pagar para eles. . . E o resto do povo? SE F O D E :P

    Bjs

    Se cuida

  • Acho que é porque isso nunca tinha acontecido. Por outro lado, as pessoas gostam de aproveitar estes acontecimentos para aparecer, como é o caso do presidente do Chile que estava com a popularidade baixa e agora ganhou pontos.

  • Também não aguento mais ver toda hora na televisão sobre o resgate dos mineiros do Chile.

    Desde que houve o incidente, a mídia já estava em cima, e ao longo desse período como ouve uma enorme mobilização para executar o salvamento, o caso ficou muito em evidência e toda hora se tinham notícias nos veículos de comunicação, expondo a contagem regressiva para o resgate. Desta forma se criou um reality show do jornalismo, (é o que mais vemos atualmente na mídia, ex: caso Isabela Nardoni, caso Mércia Nakashima, entre outros) que se desenrola até o último capítulo, neste caso, o resgate dos mineiros. E pelo visto vão falar muito disso ainda.

  • Não. O caso deles, como o deles, não acontece todo dia. Eles não morreram. Eles ficaram 17 dias sem ninguém saber se eles estavam vivos, onde estavam. E quando foram descobertos, todo mundo percebeu que seria muito difícil e demorado retirá-los de lá. Ou seja, até a cápsula subir com o último deles, algo poderia dar errado, a vida deles e dos socorristas esteve em risco o tempo todo. Então o que comoveu foi esta luta pela vida, por salvar vidas e que durou tanto tempo e mobilizou tantos profissionais, tantas pessoas envolvidas. E deu certo, quando tinha tudo para dar errado. Esta comoção não é exagerada, porque nós nos colocamos no lugar deles. Poderia ser um de nós lá, poderia ser um filho nosso. Então quando a vida vence, nós vemos que nós não somos separados de todas as pessoas do mundo. Isso é uma ilusão, muito persistente, mas uma ilusão. Então quando a vida vence, nós, enquanto seres humanos nos sentimos resgatados também, salvos. Pois além de algo de nós existir naqueles mineiros (e como já disse em todos os seres), n[os sentimos amados, pois se acontecesse conosco, o mundo pararia para nos ajudar. Isso é amor, isso move o mundo. E isso nós dá esperança para acordarmos amanhã e decidirmos ser felizes, por mais que seja difícil. Ok? Abraço.

  • Eu estou chocada com vc.Isso é HISTÒRIA CARA,será q vc sobreviveria mais de 2 meses num baraco sem comida sem luz dosol longe da sua familia sabendo q a qualquer momento aquele teto desistruturado pode cair em cima da sua cabeça te matando esmagado ou sufocado? DUVIDO!!!!!!!!!!! Ia ficara igual a uma mariqui.nha chorando implorando pra morte vir e te levar.Gente sem cultura.Vou contar a história dessas bravos homens para os meu netos quando eu os tiver.

Sign In or Register to comment.