Estudo afirma que ateus tendem a ser mais inteligentes que crentes. Opinião?
Um estudo que copila 63 outros estudos científicos mostra que ateus são mais inteligentes que crentes. Eis o link: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2395972/At...
Update:@isaacmt_... - Debata comigo e vamos ver.
Comments
Boa noite Márcio.
Eu sou ateu e sou burro pra caramba! Pareço uma mula falante. Quanto mais eu estudo mais vejo o quão burro sou. Mas apesar de tanta burrice acumulada que tem dentro da minha cabeça, acredito que esses testes estúpidos de QI não servem, definitivamente, para medir a capacidade de inteligência de uma pessoa. É o que acho, pois de nada sei de verdade.
Parece que soou meio arrogante o jeito que escrevi, mas não era pra parecer, é que sou burro até para escrever.
Deus deve odiar os inteligentes. Eles são incapazes de crer em absurdos, contradições e coisas comprovadamente falsas. Só burros se salvam.
O pior é que agora o Estado, com seus tentáculos se introduzindo no seio da famÃlia cristã, criou leis tornando a frequência escolar obrigatória. Ao invés de ensinar aos nossos filhos a resposta para tudo (Deus quis!) enfiam em suas cabeças estórias da carochinha, sobre átomos, que ninguém nunca viu mas assume que existe, e que veneno de cobra pode ser usado como antÃdoto para ele mesmo! que absurdo. A boa e velha BÃblia, auxiliada pela boa e velha vara de marmelo, viraram "abuso fÃsico e psicológico". O pai cristão que tentar educar seu filho segundo a vontade do Senhor vai para a cadeia, porque os professores sovietes são treinados para detectar marcas e hematomas.
Na escola aprendem artes, que estimulam a imaginação (raiz de todo o pecado), igualitarismo (juntam crianças brancas, negras, asiáticas, meninos, meninas, agora querem juntar também crianças retardadas e malacabadas!), outras religiões (coisa que ninguém deveria saber, porque são do capeta), outras culturas (que praticam aberrações como o uso de piercings, botoques e exposição de partes do corpo impuras) e a prática homossexual. Os tempos da decoração e palmatória acabaram, agora aprendem a ter raciocÃnio crÃtico, ao invés de obediência. Assim não é de se espantar que se tornem inteligentes, descreiam da BÃblia e acabem virando ateus. Tira maiores notas o aluno mais criativo e mais crÃtico, não o que decorou mais conhecimento (da BÃblia) e for mais obediente. E assim a pobre criança cristã se sente confusa.
Não se enganem. Não adianta ser inteligente e depois perder a alma. Sejam burros. Não permitam que seus filhos leiam nada além da BÃblia e histórias em quadrinhos bÃblicas. Se eles chegarem em casa feliz por terem aprendido sobre números imaginários (sim, os cientistas usam números imaginários em seus cálculos, pois não podem provar nada) tranque-os no armário com uma tarântula. Não deixa marcas fÃsicas, e é uma história tão louca, tão surreal, tão doentia, que nenhum soviete do conselho tutelar irá acreditar. Não se preocupe com o futuro deles, pois a Providência cuidará. Cristo diz para não se preocupar com o futuro... sempre haverá algum emprego na igreja, que não exija escolaridade alguma, além de serviços na casa do pastor.
Segundo o professor de FÃsica Henry Margenau, “quando se toma em conta os grandes cientistas, descobre-se que há pouquÃssimos ateus entre eles”.
Isaac Newton era cristão, e a maioria das pessoas que prosperam são crente, não vejo um ateu prosperar muito, e me desculpe, mas se são espertos porque não creem em Deus ? parece que se acham mais espertos que Deus, Deus é onisciente ele sabe de tudo,
Sempre foi e sempre vamos ser. Porque quem questiona conhece mais.
Sou atéia e não acredito nisso!!
Para mim, não existem pessoas burras (ok, são bem raras) e a crença não as define.
Para mim, a maioria dos ateus são mais esforçados para aprender, pois, para se tornar ateu, você precisa pesquisar, estudar e questionar muito.
Acredito que qualquer pessoa possa conseguir uma boa bagagem em conhecimento. Basta ela se desligar de suas crenças nessas horas.
Alguns religiosos, por exemplo, se prendem muito a sua crença e isso os limita. Alguns deles não se permite estudar Ciência por acharem isso um ''pecado''.
A religião é um dos motivos da falta de estudo em muitos paÃses, dai o mito de que ateus são mais inteligentes, já que suas ''crenças''não os impede de conhecer nada.
O QI nao se mede levando em consideracao suas crencas..A busca pelo conhecimento gera resultados.."A mente que se abre a novas ideias jamais voltara ao seu tamanho original"
"Me Responda", diga isso a Kid Bengala (evangélico). Hehehehe
Ãbvio. Como alguem que acredita em algo imaginario pode ser inteligente?
Solta os dois na selva amazônica, quem sobreviver é o mais inteligente!