Dúvidas sobre ter q extrair o siso e estar menstruada...?

Oi, estou prestes a extrair um dente do siso, mas estarei menstruada nestes dias....já falei com a dentista e ela disse q não teria problema, mas várias pessoas me falaram q poderia acontecer hemorragia, será verdade?

Comments

  • Não, não te preocupe.

    Com a extração do siso, a quantidade de sangue que sai é muito pequena.

    Mesmo assim, hemorragia? Só se você tivesse problema de coagulação.

    O que poderia acontecer, se a cirurgia de extração de siso fosse mais grave - digo, saísse muito sangue - poderia ter uma baixa no volume e, eventualmente, uma anemia temporária, entende?

    Mesmo assim, só se você tivesse já com deficiências.

    Se fosse assim, ninguém poderia doar sangue. Sai quase meio litro na doação!

    Bom, esperero ter ajudado.

    Boa sorte!

  • Olá!

    Olha, não tem problema algum...não existe relação de uma coisa c outra. O fato de estar menstruada deixa mais indisposta e as vezes com dor de cabeça, etc. Mas nada a ver c a cirurgia.

    Hemorragia pode ocorrer vc estando ou não menstr., mas basta alguns cuidados pós-operatórios p dar td certo. Por exemplo: *não fazer bochecho de espécie alguma, * não comer nem beber nada quente - só gelado (gelo no local é mto bom) *não fumar, *não fazer exercícios físicos ...etc

    Seu dentista vai te informar direitinho sobre isso, ok?

    Bjim e bom domingo!

  • infelizmente quanto a menstruação não posso te ajudar.

    mas, extraí um siso na última 3ª feira, foi tranquilo.

    boa sorte!!!

  • Hemorragia SEMPRE ocorre em extrações (exodontias), seja ela grande ou pequena, porém controlável. Não se preocupe; não existe essa relação direta de menstruação e aumento da hemorragia num procedimento dentário. No que depender de vc, tudo ocorrerá na mais perfeita normalidade...outros fatores alheios a vc é que podem ter algum influência negativa no procedimento, mas muito difícil de acontecer algo errado, dependendo da experiência e aptidão do seu dentista, é claro.

    Espero ter ajudado.

  • Não existe uma relação direta entre estar menstruada e acontecer hemorragia durante uma extração de siso. Quero dizer, o risco de hemorragia é o mesmo, você estando menstruada ou não.

  • Oi querida,

    Eu retirei o siso e estava menstruada e não teve problema nenhum. Tem dentistas que preferem não fazer, isso é opção de cada um.

    Mas fique tranqüila, não há problema.

    Afinal eu nunca ouvi nenhum comentário que alguém tenha morrido por extrair o siso menstruada...rsrsrsrs

    Abraçoo

  • Normalmente não ocorre problema principalmente se o dente estiver em posição normal na arcada. Dentes inclusos geralmente apresentam maiores dificultardes, mas sua dentista vai medica-la e tudo vai correr bem.

  • A hemorragia é um fato sempre presente em qualquer cirurgia, seja ela pequena ou grande.

    Agora o que aconselho a fazer e para ficar mais descansada é ver o seu tempo de coagulação e contagem de plaquetas. ( isto feito através de análises)

    Se estas últimas tiverem a mais de 180.000 e se o tempo de Coagulação estiver a menos de 5 minutos, então minha amiga pode ir sempre problema algum

  • nunca me preocupei com estes detalhes quando marco consulta no desntista. e nunca aconteceu nada de errado.

Sign In or Register to comment.