Como queimar a placa mãe sem nenhum técnico descobrir depois?

Tipo, minha mobo(uma Intel DG41CN) e processador(Intel Core 2 Duo e7500) já são ultrapassados, e quero fazer um update, mais pra isso acontecer aqui em casa, só quando queima uma peça. Então quero "antecipar" isso. xD

Vi na net, que é só inverter os conectores usb frontais do gabinete que a mobo vai simbora já ... ai num sei :/

E eu sei muito bem oque tou fazendo. Se for ajudar comenta, se não for, é só não comentar. ;)

Comments

  • Veja no manual de sua placa-mãe como resetar o Bios (limpar o CMOS). Inverta os pinos como indicado no manual. Mas faça o que NÃO deve ser feito: sem retirar o PC da tomada. Depois, pra garantir, ligue o PC (inicialize). A chance de vc danificar o chip é grande (e difícil de ser descoberta por alguém). Inverta novamente os pinos para a posição padrão. Verifique se seu PC funciona normalmente ou se vc queimou o chip.

  • Cara eu tenho um Celeron E3300 to doido pra comprar um core 2 duo E7500 pro meu socket 775

    tenho 2GB de ram e uma placa de video onboard G33/31

    rodo poucos jogos, mas sou feliz com meu PC.

    Rodo Gta sa, Vc, 3 crashday, worms, minecraft, gh3

    isso com um celeron!!!

    E ainda sou feliz, tenho amigos no YT com Core i7 e GTX580

    rodando tudo no Maximo, eu mesmo com celeron nao penso em queimar minha mobo nem meu processador

  • Cara, já pensou que seus pais podem não querer atualizar o computador por que não há dinheiro pra isso? Se for o caso, você vai ficar um bom tempo sem computador, mesmo que eles não descubram que foi você. Seu computador ainda é um bom computador, você só não consegue rodar jogos feitos nos últimos 2 anos (2011 e 2012), mas e daí? Enquanto puder aproveitar o seu computador aproveite.

    Além do mais, você não vai querer perder seus arquivos, então tenho certeza de que vai fazer backup para garantir que o HD não vai morrer junto com a placa-mãe (e se matar a placa-mãe de uma forma proposital, há boas chances dele morrer junto). O que acha que seus pais vão achar quando o seu computador quebrar "do nada" e você tiver backup de tudo, logo você que nunca fez backup de nada fez pouco antes do PC queimar. Conhecidência? Ninguém é tão tonto assim.

    Deixe essa idéia de lado e tenha mais respeito pela decisão dos seus pais. Eles sabem o que fazem.

  • Tem sim. Você pode usar a eletro-estática.

    Desligue o pc e tire da tomada.

    Esfregue bastante + bastante mesmo sua mão no cabelo, ou num carpete, ou numa flanela bem felpuda, pode ser blusa de lã também. Esfregue bastante mesmo, muito, várias vezes. Depois, sem encostar a mão em nada (nenhuma parte metálica) apenas encoste as duas mãos nos contatos da MB, (a parte de trás onde há as soldas dos componentes eletrônicos).

    Alguma coisa vai queimar com certeza (ou algumas coisas como memória, processador, etc.)

Sign In or Register to comment.