Configurar 2 placas de video GF 8500 GT 512mb?

Ai gente, fui aconselhado a montar meu pc com 2 placas de vídeo GeForce 8500 GT afim de obter 1gb de vídeo, mas no Everest e no RivaTuner só mostra 512mb. Me disseram que é impossivel obter 1gb de vídeo com 2 placas em conjunto assim. É verdade ? Tem algum teste que possa fazer pra confirmar realmente a capacidade de vídeo ? Me disseram que o sistema utiliza 50% de cada placa (256mb de cada) para juntas fazerem 512mb assim ambas trabalhariam com folga sem sobrecarga. É verdade isso ? é assim que funciona ? Alguém pode me esclarecer POR FAVOR !

Meu PC ta assim: AMD Atlhon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.02 Ghz / 4 Gb ram dual DDR2 800 Mhz / Placa M. Asus M2N-E SLI.

Comments

• SLI NÃO É PARA SOMAR MEMÓRIA DE VÍDEO.

Entenda como funciona a tecnologia SLI.

O SLI pode funcionar nos seguintes modos:

SFR (Split Frame Rendering ou Renderização por Divisão de Quadros), onde cada quadro é dividido em dois e cada metade é enviada para um chip gráfico diferente para ser processado. Este é o modo usado pela configuração SLI usando duas placas de vídeo.

AFR (Alternate Frame Rendering ou Renderização Alternada de Quadros), onde cada chip gráfico processa um quadro inteiro, mas enquanto um chip gráfico está processando o quadro atual, o outro chip já está renderizando o próximo quadro, portanto quando o primeiro quadro é enviado, o segundo quadro já está renderizado (idealmente) ou praticamente renderizado. Este é o modo usado pelo SLI de três vias.

AFR de SFR, que é usado no sistema Quad SLI. Aqui dois chips gráficos processam o primeiro quadro no modo SFR enquanto os dois outros chips estão processando o próximo quadro também no modo SFR.

SLI AA (Anti-Aliasing). Este modo não é voltado para aumentar o desempenho em jogos, mas para aumentar a qualidade da imagem. Na verdade, neste modo o jogo normalmente roda mais lento, mas com uma melhor qualidade de imagem. Enquanto que com uma única placa de vídeo você pode obter tipicamente apenas até os modos anti-aliasing 4x ou 8x, com o SLI este número pode ser elevado para 8x, 16x ou 32x, dependendo do modo SLI. Até o momento este modo não funciona no Windows Vista.

• Cara primeiro que fazer um SLI com 2 8500GT é desperdicio de grana..

Com esse dinheiro vc compraria uma 8600GTS....

E em SLI as memorias de cada placa não se somam...

Alem disso o ganho de performance com o SLI (uns 20%)não é proporcional ao custo/beneficio.

Em SLI cada placa vai trabalhar a 8X....

O melhor programa pra fazer testes em placa de video é o 3Dmark06.

Flw

• É verdade sim

você só irá usar 1 placa de vídeo apenas

a outra não será reconhecida

mas 512 MB já é uma memória bem legal pra uma placa de vídeo, eu queria ter uma desta :/

huauhahuuhauha

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.