Alguém já teve foliculite no bumbum?Conseguiu curar?Como?

Update:

Gente,ñ depilo o bumbum neh,as foliculites apareceram do nada a 5 anos,vai e volta,nunca melhora com nada,no momento estou tomando antibióticos,mas ñ estou muito confiante!

Comments

• Não.... só na minha gatinha, e olha que depilo com cera.

O problema é caracterizado pela inflamação da saída do folículo piloso, a saída do pêlo, causada por uma ação bacteriana da ordem dos staphylococcus. “Essas bactérias estão presentes normalmente na pele, qualquer pessoa está propensa a sofrer com o problema”.

Tratamento

A melhor maneira de se prevenir essas infecções ou a sua disseminação a outros é a manutenção da pele limpa, preferencialmente com sabão líquido contendo um agente antibacteriano. O calor úmido favorece o acúmulo do pus e pode fazer com que o furúnculo drene espontaneamente. Quando um furúnculo ocorre próximo do nariz, o médico comumente prescreve antibióticos orais, pois a infecção pode disseminar-se rapidamente ao cérebro. Quando surgem furúnculos ou carbúnculos, o médico geralmente coleta uma amostra do pus para o exame laboratorial e prescreve um antibiótico oral. Os indivíduos com furúnculos recorrentes podem ter que tomar antibióticos durante meses ou mesmo anos.

PS. AMIGA SE NÃO É POR CAUSA DE DEPILAÇÃO ENTÃO NUM SEI O QUE É.. HEHEHE ACHO MELHOR VOCÊ CONTINUAR A TOMAR OS REMÉDINHOS MESMO HEHEHE!!!

• Olá

Sim tem como amenizar isso

Procure usar um bom creme esfoliante(aq que parecem ter areias) na região, e logo apos use um bom hidratante.

Evite tomar sol na região aonde vc esta fazendo o tratamento, faça o em dias alternados e melhorando uma vez por semana. existem esfoliantes naturais com mel+ açucar caso não melhore somente um clinica de estetica especializado pra dar então um resultado positivo.

Espero ter ajudado!

• Já tive,mas resolvi o problema usando um esfoliante de nome Azulen do boticário.

Esfolie a pele 2x na semana e mta hidratação em um mês vc nota a diferença, dai é so continuar o tratamento p manter a pele lisinha.

Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.