Vai ter gente lançado no fogo do inferno e vai ter gente com um olho só no reino de Deus?

Eu fiz novamente essa pergunta pois na primeira vez, parece que as pessoas não entenderam bem o que eu quis dizer. Agora vou ser mais direto, primeiro vamos ler o texto de Marcos 9:47,48 que diz: “ E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um olho só do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre , e o fogo não se apaga.”

Como a maioria dos mestres religiosos, como o RR Soares, Silas Malafaia, os padres e muitos outros, pregam baseado neste texto que todos os maus serão lançados no inferno. Então, esses lideres religiosos estão equivocados por está levando no sentido literal o fogo do inferno? Se vai ter gente lançado no inferno, vai ter gente com um olho só no reino de Deus? Ou o inferno de fogo é uma parábola?

Update:

Manuá,

Como pode entrar com um olho só, ser uma parábola e ser lançado no fogo do inferno não ser? visto que, que ambos são citados por Jesus, repare de novo o que Jesus disse:“ E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um olho só do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno". Então, se vai ter gente com um olho só, vai ter gente lançado no fogo do inferno!

Update 3:

Gê Ferreira,

Esse seu raciocínio não tem sentido, pois no reino de Deus não existira aleijados, pois se fosse assim então, os pastores teriam que pregarem em seus sermões para os seus fiéis arrancarem o olho, mão, pés. Já imaginou quantas pessoas teriam coragem para entrarem nas igrejas?

Comments

  • Quem for salvo tera um corpo glorioso,sem defeitos.O inferno sera lançado no lago de fogo,mas isso apos um tempo determinado,isso pode ser milhoes de anos,nao sabemos.O tempo dele é o tempo dos condenados pagarem por seus erros e entao o mal se acaba,pecadores,diabo,inferno...depois so existira o bem,as boas coisas...

  • Jesus disse querido, que é MELHOR ENTRAR no reino dos céus com um olho só do que por causa de um olho que vc não consegue controlar, vc perder a eternidade. Aqui ele ressalta que o reino dos céus é bem mais importante que nossos membros corporais. Você pode até chegar lá nos portões do céu aleijado, mas lá você será restaurado. Aliás, eu acredito que o que estará aleijado será este corpo presente, não sua alma e nem o novo corpo no qual você já levantará ressuscitado.

    A bíblia é clara quando diz que o lago de fogo onde todos os condenados no Juizo final serão lançados será composto de fogo e enxofre. a ternidade nos revelará este mistério. Ali as almas terão seus corpos antigos restituídos, a morte e o mar darão seus mortos.

    Quanto ao presente inferno, que seguno o apocalipse 21 também será lançado no lago de fogo, este é um lugar para os espíritos.

    A DOR FÍSICA É UMA COISA DO CORPO, Depois da destruição do corpo e do cérebro, TALVEZ NÃO SE SINTA DOR FÍSICA – já que após a morte não há aquilo que chamamos de físico, nem o que conhecemos como DOR FÍSICA. Neste caso há apenas a dor da ALMA.

    Concordo que o principal problema que todos veem no inferno é o fogo, fogo eterno. Pessoas queimando eternamente.

    O fogo do juízo representa a eternidade e, um lugar de choro e ranger de dentes, mas não pela dor que vem de fora, mas principalmente pela dor da consciência, a dor que vem de dentro. A DOR DA ALMA DEVE SER DIFERENTE DA DOR DO CORPO. A consciência de sofrer em trevas eternamente por ter escolhido rejeitar a Deus. Temos duas opções: Deus e inferno, e se escolhemos um, abdicamos do outro.

    O vazio de hoje é só amostra da profunda dor e tristeza do inferno. A criatura só se realiza no Criador. O inferno é um lugar triste, tenebroso e totalmente longe de Deus, e ficar longe de Deus para sempre é o pior castigo, e pior que isso é estar consciente que quem está ali está por opção. Estar na eternidade longe de Deus é estar longe da alegria, de qualquer manifestação de alegria, da felicidade, do amor.

    A alma do homem é eterna porque veio de Deus, então morte eterna é a ausência de vida eterna, uma separação eterna de Deus. Não sabemos ao certo o que ou como será a Separação Eterna de Deus.

    Mas Deus é a essência e fonte de todas as coisas boas. Bondade, amor, felicidade, etc, são características originadas em Deus, e o mal é a ausência de todas elas. Estando separado dele, o homem eternamente não poderá ser feliz, nem bom e nem ter amor. Desligado da Fonte da Vida, o homem estará condenado a sofrer a Morte Eterna, pois, por sua própria escolha, o homem escolhe viver longe da Fonte da Vida. Se a escolha é humana, isso não aumenta e nem diminui o amor e a bondade de Deus.

    Todos podem ir comigo ao Paraíso. Mas se eles não quiserem estar ao lado da Fonte da Vida e de toda a Alegria, fazer o quê, temos que respeitar a escolha deles, assim como Deus o faz. Deus vai saber o que fazer para que não ficarmos incomodado com isso.

    O problema é que muitos não querem Jesus. Muitos esnobam a Deus, o rejeitam e zombam Dele. Cospem na cruz e em Jesus e o negam. Deus quer que sua criação suprema, o homem, esteja com ele eternamente. A questão é, queremos estar com Ele? Stalin e Hitler, em sua opinião, queriam estar com Deus para sempre? O que eles fizeram por Deus e para Deus?

    Se as pessoas vão ao inferno é o fim de um meio. O meio é não querer Deus hoje e agora! Se não queremos Deus e não queremos estar com ele em nossas vidas hoje, pra que querer estar com ele para sempre?

    A própria Bíblia diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio e na sua condenação.

    Ezeq. 18:23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

  • No Novo Testamento a palavra inferno aparece 15 vezes fora termos como: fornalha de fogo, fogo eterno, fogo nunca se apaga, Geena e outros tantos com o mesmo significado, o que claramente leva a crer que há sim clareza de que existe e que satanás e outros serão lançados, o que para os que são da fé cristã e até mesmo para os judeus uma verdade, triste mas inegável.

    Já com referência a arrancar o olho, a mão ou qualquer outra parte do corpo que faça pecar obviamente é um reforço à exortação, doutra forma seria possível alguém acreditar que seu órgão sexual, sua língua, seu cérebro, etc., o faz pecar, deveriam também serem arrancados. Essa é, mesmo que não queira aceitar, uma força de expressão que é utilizada como forma de reforçar o quão imperioso é manter-se distante do pecado, pois o salário do pecado é a morte, e essa morte não é a morte em que se dorme até o dia do julgamento, mas a morte definitiva.

    Espero ter ajudado.

    Paz e Bem!

  • O Inferno não é uma parábola.

    A Bíblia diz isso com todas as letras.

    “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo”. (Apocalipse 20:14 RA).

    “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”. (Apocalipse 21:8).

    “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”. (Apocalipse 20:10).

    “E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”. Marcos 9:47-48

    Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.

    Mateus 5:22

    Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar. E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. [onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.] Ou, se o teu pé te fizer tropeçar, corta-o; melhor é entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno. [onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.] Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno. onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.

    Marcos 9:42-48

    No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

    Lucas 16:23

    Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;

    2 Pedro 2:4

    O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

    Apocalipse 20:13-15

    E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

    Mateus 10:28

    E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.

    Mateus 18:9

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.

    Mateus 23:15

    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

    Mateus 23:33

    E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.

    Marcos 9:43

    Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.

    Lucas 12:5

    A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.

    Tiago 3:6

    Provérbios

    15:24 Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

    Mateus

    25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

    Amigo da questão, a pergunta certa é: Quem teria coragem de abrir mão daquilo que te faz pecar para entrar no Reino dos Céus?

    Jesus fala da seriedade sobre pecar, e sua consequência.

    Se um homem abrir mão de sua vida promíscua, para fazer a vontade de Deus, este, entrará pela porta estreita.

    Sem santidade, ninguém verá a Deus. Isso é o que a Bíblia diz e ensina.

  • O lance de se arrancar um membro ou qualquer parte do corpo é em sentido figurado, pois a Bíblia condena a auto-flagelação.

    Jesus usou de sentido figurado nesta passagem, com relação a esta expressão em particular.

    O que Ele propôs foi o seguinte - NADA neste mundo pode ser mais importante que o plano da redenção particular para cada homem. Sendo assim, se algo pode começar ou ter o poder de - talvez - me afastar do caminho do Senhor e da minha salvação, isso tem que ser extirpado da minha vida, mesmo que isso implique em perdas materiais, sociais, afetivas, profissionais ou familiares.

    Não há contradição alguma no texto. Melhor é perder algo que , aos meus olhos e ao meu entendimento, seja muito bom (lembrando que eu não sou onisciente para ver o 'quadro' todo ) do que perder o bem mais precioso que eu tenho, a minha alma.

    E tudo o que se perde, implica em DOR. De uma forma ou outra.

    Como no texto que Jesus fala que quem amar seus familiares mais próximos, como pai, mãe, até mesmo filho(as) mais do que a Ele não é digno Dele.

    A exortação bíblica é de família em primeiro lugar, amor ao próximo, obediência aos pais e superiores, submissão etc - DESDE que tudo isso não entre em choque direto com a Palavra.

    NENHUMA benção pode ser mais importante que o ABENÇOADOR.

    E quanto ao inferno ( geena, hades, tártaro etc ) ele não é expressão figurada, será esse o fim de tudo e de todos que se opuseram e se rebelaram sistematicamente contra Deus.

    E a morte e o inferno não existirão mais - serão lançados para dentro do LAGO DE FOGO, onde serão lançados também o diabo, a besta, o falso profeta e TODOS AQUELES QUE NÂO FORAM ACHADOS inscritos no LIvro da Vida da Cordeiro.

    O texto completo é este!!!!

    Quem puder receber e aceitar esta palavra, receba.

    Abraço

  • É muito melhor entrar no céu faltando um menbro do corpo

    duque ir para o inferno completo meu amigo.

    e ainda ser queimada no fogo ardente de dia e noite

    onde so havera choro e ranger de dentes

    Deus que me livra !

    amém

  • Não. O inferna não é uma parábola, é uma realidade, sim, esse texto sobre entrar com um olho ou coxo no reino de Deus é uma parábola explicativa de Jesus, para as pessoas entenderem, portanto ninguem vai aleijado ou caolho pro céu, pois segundo o livro de Apocalípse, e Mateus, seremos transformados, como anjos e perfeitos, espero ter ajudado. A paz do Senhor

  • Estou com uma dúvida aqui... será que no inferno vai ter a "infernet"???

  • RESPONDA A SI MESMO COM RIQUEZA DE DETALHES APOS ASSISTIR O DOCUMENTARIO "ZEITGEIST"(NO YOUTUBE)! MAS VA COM A MENTE ABERTA, SEM OPNIOES IMPOSTAS POR OUTRAS PESSOAS Q NEM TE PERGUNTARAM SE VC CRE MESMO! POR FAVOR RESPONDA! [email protected]

  • eu nao entendi muito bem. desculpe.

    Espero ter ajudado, boa noite e bom resto de semana!

    Se puder, responda:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Sign In or Register to comment.