Alguem tem uma planta para instalação de propriedade para criação de ovinos?

Uma planta de locais para instalação de comedouros, bebedouros, baias, cochos, ou seja, o minimo que pode ser instalado para criação de ovinos e qnto custaria para uma propriedade de 1 ha.

Comments

  • Vc já cria ovinos ou pretende criar??

    1 ha é pouco vai trata-los no cocho??

    Desculpe as perguntas mas se vc puder ser mais expecífico posso de ajudar.

    ********

    Escrever tudo é dificil, vou tentar te ajudar da melhor maneira possível.

    Criar Ovinos não é tão simples como criar gado, pois se trata de animais extremamente senciveis e delicados. O que posso te adiantar é que não adianda nada vc ter uma ótima estrutura se esta não for diariamente limpa, vc dever manter o asseio como a pricipal tarefa do dia. Como vc vai usar o curral tambem para alimenta-los, os chochos tem que dar para todos os animais comerem (+ou- 20cm por animal) pois senão os mais fracos sempre ficaram sem comer. Aconselho fazer uma estrutura simples mas coberta, pois na época das chuvas o local tem que se manter seco senão vc vai ter varios casos de root foot(podridão dos cascos). Os bebedouros devem ser pequenos e distante dos cochos de comida, e a agua deve ser trocada diariamente.

    Vc deve ter baias sulficientes para separar ovelhas solteira, mojando, com cria no pé, borregos desmamados para engorda, e os machos. Tudo depende da quantidade que vc vai criar.

    Se for possivel visite propriedades de pessoas que já criam esse animais, isso vai te ajudar muito.

    Boa sorte.

    Um grande abraço

  • Olá GMiron,

    É uma area de 5 ha, pretendo fazer o pastejo rotacionado com a raça Santa Ines no interior da Bahia (caatinga) com capim-gramão ou andropogon. Minha dúvida é qnto a espacialização das instalações. Qntos hectares deve ser destinado para o pasto? Como é o interior de um aprisco, o tamanho ideal, o q deve ter para o animal?

    Essas coisas!

    Falei 1ha so ter uma ideia, ja que precisaria da planta pra 1 ha. como são 5 hectares faria uma adaptação!

Sign In or Register to comment.