meu peixe pulou do aquario e quando eu coloquei de volta ele começo a nadar rodando ?

meu peixe parece um neon mais sem a listra brilhante, ele pulo do aquario e quando eu coloquei- de volta ele começo a nadar rodando e boiar, mais ele aidna esta vivo, o que aocnteceu com ele ?? adoro muito ele e não quero q ele morra, s epossivel usar qual remedio?

Update:

acho q ele quebrou uma nadadeira(se isso e possivel) pois ele nao meche uma nadadeira so a outra, sera q ele se recupera como um osso humano ?

Update 3:

aushausha, ele ja tem tampa, é que ele pulo de tanta alegria porque eu colcoquei comida para eles

Comments

  • Matheus, infelizmente não existe remédio, agora é questão de observar... Deixe-o apenas quieto (ele está extremamente assustado), e coloque algo no aquário para que isso não ocorra novamente... As vezes foi só um susto, se ele não caiu de uma altura muito grande... Imagino o quanto você gosta dele, vamos torcer p/ que dê tudo certo... Mande notícias dele! Bjs!

    Opa, vai sim... Foi só um susto! Só tome cuidado p/ que isso não se repita! :D...

    Você irá ve-lo meio quieto, sem nadar muito.. mais isso é normal.. ele está somente se recuperando do susto... Amanhã talvez ele esteja melhor, você só tem ele no aquário né?

    Bom, já que você tem mais peixes, observe o comportamento deles por um 24 h... talvez o Neon pode ter levado alguma contaminação para o aquário, como você o colocou direto... Mas se eles estiverem normais, sem problemas... sugiro que diminua o fluxo de pessoas e movimentos perto do aquário, pra ele não ficar mais estressado ainda... Pode ser que pelo susto, ele fique mais vulnerável a doenças devido ao stress, alimente-o bem, faça TPA's regularmente, verifique o Ph... Tb sugiro que utilize o Labcon Protect nas TPA's, pois diminui o stresse dos peixes e forma uma película sobre o corpo que preserva seu muco natural.

  • ele deve ter machucado alguma coisa , mas fique calmo ele vai se recuperar , qualquer coisa vc pode colocar ele num aquario sozinho para ver se melhora ainda mais mas se ele estiver comendo nao fassa isso

  • Matheus, ele ficar nadando desse é normal porque ele deve ter tomado o maior susto, quanto a nadadeira acho que se recupera sozinha ,é só não mexer muito com ele.E coloca uma tampa nesse aqua.

  • Nadar perto da superfície não é bom sinal.

Sign In or Register to comment.