o que você acha que poderia melhorar a política brasileira?

Acabei de ler em um jornal que o Tiririca pode ser candidato a prefeitura de São Paulo. Sinceramente,fico indignado com a situação intelectual das pessoas que nós elegemos e a das pessoas que são eleitas. nós já tivemos um grande progresso com a ficha limpa,mas seria muito bom se os candidatos a nossos representantes tivessem alguma formação universitária. porque se é pra política ser uma profissão,então que seja pra quem ao menos estudou,e não para figuras com carisma! e você ,o que propõe para melhorar a nossa política?

Update:

(Correção:) ... Sinceramente,fico indignado com a situação intelectual das pessoas que nós elegemos e a das pessoas que elegem...

Comments

  • Serra perder mais uma, PSDB desgringolar pra nunca mais roubar, DEM se extinguir, PP sumir, então poderíamos fazer uma limpa nos demais partidos eliminando também os péssimos elementos, já que existem em todos os partidos mesmo que em pequenas quantidades.

    Depois fazer político trabalhar de graça.

  • Sabe,concordo com você, mas para melhorar a política teria que haver mudanças na lei,por que quando sai um corrupto entra outro,e ainda sorriem para nós pobres idiotas,que sabemos que são corruptos mas eles riem por que não devolvem o que roubaram e saem com os bolsos cheios graças as leis antigas que temos,agora pergunto eu, no tempo dos militares a gente tinha menos ladrões do que nessa democracia,de ilusões,todos que queriam a democracia estão no poder e cada vês mais ricos tirando um sarro do povo,como se fosse a coisa mais normal,na realidade,muda se a panela mas os ingredientes são os mesmos infelizmente,um abraço.

  • quem é pior

    Tiririca, o palhaço

    ou Serra, o mentiroso desertor.

    O sonho do ZÉ BOLINHA DE PAPEL é desertar

    mais uma vez

    de mais um cargo publico

    antes de se transformar em múmia política.

  • Q todo político ganhasse como um trabalhador da CLT. Tivesse férias como um trabalhador tem.

    Aumento igual ao do trabalhador, ñ q pudessem aumentar como fazem...os seus próprios salários.

    Se aposentasse como um trabalhador.

    Contribuição ao INSS como todo trabalhador.

    Aí o negócio vai ser diferente.

  • eu tenho q xegar logo ao poder,se nao a situaçao do brasil sera insustentavel,junt-se a mim p/ fazermos a revoluçao

  • xiiiii,tá dificil

    a politica br,tem muito rolo

  • o que precisamos? bem, precisamos primeiramente de mais pessoas como você, que tenham tempo para parar e refletir, o que fazer? depois precisamos de açao, baseada em.experiencias anteriores catalogadas que deram certo, nao podemos.começar do zero é claro. colaboração da maioria. e interesse. o voto nao deveria ser para todos e sim para os mais preparados, pois voto para todos faz com que os.menos favorecidos.sejam comprados por.uma cesta basica ou programaa sociais... :0 é isso ai, abraçao

  • Para melhorar a política brasileira.

    Primeiro sugiro que alguém solte uma bomba no Senado Federal...já era um bom caminho.

  • Eleitores mais conscientes.. somente isso irá melhorar e muito a politica no nosso pais!

Sign In or Register to comment.