Como posso descartar o óleo comestível já usado???

POR SER ALTAMENTE POLUENTE, NÃO SEI COMO DEVO ECOLOGICAMENTE CORRETO JOGAR FORA O OLEO COMESTIVEL USADO. COMO PROCEDER? OBRIGADO.

Comments

• O ideal é vc engarrafar este oleo já usado em garrafas tipo "pet" essas usadas para embalar refrigerantes e dessa forma colocar no lixo, alguns supemercados grandes já tomaram uma iniciativa bastante legal que é se oferecer como postos onde as pessoas podem entregar todo tipo de reciclavel inclusive o oleo que será reaproveitado em grande escala e ajudar muitas ONGS (Organizações Não Governamentais), existe tambem uma receita de sabão caseiro que é excelente e nem sequer precisa ir ao fogo e qualquer pessoa pode fazer em casa.

Acho muito bonito seu gesto de preocupação com o meio ambiente.

Parabéns!

• Pois é companheiro, o óleo comestível degrada muito o meo ambiente. Para você ter idéia, 1 litro de óleo contamina 1.000.000 litros de água.

E o que fazer para reduzir esta poluição?

Pois bem, existe um projeto chamado "projeto folhas verdes". De uma olhadinha na comunidade deles no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34860864

neste projeto é feita a reciclagem deste óleo, transformando-o em sabão de barra.

Geralmente se você ligar para o pessoal do projeto folhas verdes, eles vão até sua casa buscar o óleo usado.

Essa para mim é a melhor solução não só para a contaminação das águas, mas também para a redução do lixo mundial: A REUTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS!

Um abraço e salve a natureza, pois a muito tempo ela já agoniza!

• A maioria dos ambientalistas concorda que não existe um modelo de descarte ideal do produto. Uma das alternativas é reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão.Onde existem alguns postos de coleta para isso...

Ou se preferir vai ai a receita..rsrs:

Material

5 litros de óleo de cozinha usado

2 litros de água

200 mililitros de amaciante

1 quilo de soda cáustica em escama

Preparo

Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente

Coloque, com cuidado, a água fervendo

Mexa até diluir todas as escamas da soda

Adicione o óleo e mexa

Adicione o amaciante e mexa novamente

Jogue a mistura numa fôrma e espere secar

Corte o sabão em barras

ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

Fonte: Agência Brasil

Sign In or Register to comment.