Alguem me ajuda em umas perguntas de biologia!? É FACIL! POR FAVOR!?

Tubo digestorio completo, incompleto, ausente nesses filos?

Desenvolvimento embrionario nesses filos?

poriferos

celenterados

platelmintos

asquelmintos

anelideos

moluscos

artropodes

equinodermas

POR FAVOR ME AJUDEM! brigadooo!

Update:

Muito obrigado para quem me ajudou com a primera pergunta...

mais alguem saberia me responder a 2?

preciso dela urgente! hahaha

Desenvolvimento embrionario dos filos?

por favor eu imploro!

hahahha

Comments

  • poriferos - Ausente nesses filos.

    celenterados - Não possuem nesses filos.

    platelmintos - Incompleto

    asquelmintos - Completo

    anelideos - Completo

    moluscos - Completo

    artropodes - Completo

    equinodermas - Sistema digestório simples,porém completo..

    Eu merecia uns dez pontos por fazer sua lição de casa heim.. :)

  • Poríferos: Sistema reprodutor ausente, a reprodução pode ser sexuada ou assexuada. Quando ocorre de forma assexuada pode ocorrer de 3 maneiras:

    Regeneração: qualquer parte do porífero que for cortada se regenera e se torna uma esponja completa.

    Brotamento: formações de brotos a partir da célula mãe, os brotos podem se separar formando novas esponjas ou formar colônias.

    Gemulação: realizado pelas espécies de água doce e algumas marinhas. Consiste na formação de gêmulas, um grupo de amebóide que é envolvido por uma membrana grossa. A reprodução sexuada ocorre em animais hermafroditas e seus gametas são formados pelos asqueócitos, não há gônadas. A fecundação é interna.

    celenterados reprodução sexuada ou assexuada por metagênese. Neste caso a forma polipoide produz assexuadamente medusas que após um período produz gametas. A fecundação é externa. Nos casos onde o desenvolvimento é indireto o zigoto da origem a uma larva que se fixara a um substrato formando um pólipo. Nas espécies exclusivamente polipoides o desenvolvimento e externo e a reprodução sexuada.

    platelmintos a maioria é monóico com exceção Schistosoma que é dióico. Possuem grande capacidade de se reproduzir por regeneração, como as planarias. Na reprodução sexuada ocorre copula e fecundação interna. A planaria também pode se reproduzir sexuadamente e de forma cruzada já que elas são monóicas. Não há formação de larvas, o desenvolvimento é direto.

    asquelmintos a maioria é dióica, com dimorfismo sexual. Reproduzem-se sexuadamente por fecundação, apresentam 1 ou mais estágios larvais. Na copula o macho deposita seus espermatozóides no poro genital da fêmea. A fecundação é interna. O ovo se desenvolve dentro da fêmea, algumas espécies eliminam os ovos para terminar o seu desenvolvimento.

    anelídeos os anelídeos também possuem fecundação cruzada pois são hermafrodita. Os dois indivíduos se fecundarão, os animais se unirão pelo clitelo e trocarão seu material genético. Será formado um casulo que é eliminado do corpo do animal e os ovos ali contidos se desenvolverão diretamente, sem formação de larvas.

    moluscos reprodução sexuada a maioria das espécies são dióicos, com exceção dos gastrópodes(caramujos, caracóis) que são hermafroditas. Fecundação pode ser interna ou externa. Alguns possuem desenvolvimento indireto.

    artrópodes a reprodução é sexuada. A maioria dos indivíduos são dióicos. A fecundação pode ser interna (insetos e aracnídeos) ou externa (crustáceos) com desenvolvimento direto ou indireto.

    equinodermas são dióicos fecundação externa, desenvolvimento indireto

  • e bicho se vc tivesse perguntado alguma coisa mais facil ate que dava mais essa dai nao deu nao viu deixa para proxima.

Sign In or Register to comment.