Estou DESESPERADA...dúvida sobre NY?
Estou DESESPERADA...pq minha viagem está marcada para 02 de maio e estou vendo em alguns sites as pessoas dizerem que é época de muita chuva e isso está mes desesperando....pois eu escolhi o mês a "dedo" achando que era o melhor mês...
Aí vem a questão: Eu sei como é a temperatura em NY em maio...a MINHA DÚVIDA É: CHOVE MUITO NESSA ÉPOCA??????
Agradeço a atenção desde já.
Comments
Não, vai tranquila. Maio lá é primavera, o clima é muito bom e agradável. Nos EUA não chove que nem no Brasil, que é país tropical e as chuvas são violentas e frequentes. Chuva lá é chuvinha. E nem tanto assim.
E mesmo que chova, NY fica um charme e guarda-chuva existe pra isso mesmo.
Que coincidência! também viajarei para lá no dia 02/05, e retornarei no dia 13. Vi os Ãndices pluviométricos no mês de maio e é o 2º mês que mais chove em NY, mas não é possÃvel que chova 10 dias direto. Eu me preparei psicologicamente para alguns dias de chuva, o que não será ruim já que andarei de metrô e que eu saiba lá dentro não chove ...rs. Boa viagem!
Você devia ter escolhido setembro, pq o mundo inteiro ou tá em primavera ou verão
mas não chove tanto assim, nessa época tá uma temperatura excelente, te garanto
Pode relaxar, porque maio é um dos melhores meses para visitar e conhecer NY. As temperaturas ficam entre variando entre 13°C e 22°C, mas claro, lembre-se sempre de levar sapatos com solado emborrachado, para que caso a chuva venha, você esteja protegida de tombos e escorregões. Não esqueça também de por na bagagem casacos impermeáveis - http://migre.me/88FYu para caso a chuva venha visitar (mas não estragar, jamais) o seu passeio!
Não tem como saber com tanta antecedência. à um mês em que, em geral, há bastante precipitação. Mas não significa que vá chover enquanto você estiver lá, ou em todos os dias.
Enfim, se chover, lembre-se que você não é feita de açúcar. Compre um guarda-chuvas ou uma capa e vá conhecer a cidade, que tem todo um charme nessa época do ano!
Não se preocupe. As chuvas lá não são como as do Brasil, lá é mais do tipo uma garoa bem fina acoplada a uma névoa úmida. E penso que em Maio, o céu vai estar ensolarado e o clima propÃcio a temperaturas amenas, com altas de 19°C e mÃnimas de 10ºC.
Lucimara,
Quem afirmar se vai chover ou não em Nova York está mentindo.
Só existe um jeito de você saber, ficar de olho em sites que dão a previsão do tempo até 10 dias antes.
Exemplo: www.climatempo.com.br
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...