Faço engenharia!!!!!?

E já estou 6 meses atrasada......

Será que isso é normal????

Estou ficando maluca já......rs

Bjosssss

Update:

E já estou 6 meses atrasada......

Será que isso é normal????

Estou ficando maluca já......rs

Bjosssss

Comments

• Isso é normal sim querida,

só que você tem que se esforçar o máximo para entrar no ritmo e conseguir acompanhar as matérias,

senão acaba virando uma bola de neve,

pois engenharia em qualquer que seja o curso,

é muito sobrecarregado de matemática, fórmulas,química, física, álgebra, desenho técnico.

Como em qualquer curso de exatas.

Tente se dedicar mais tempo nas matérias em que está com mais dificuldades e estude.

Boa Sorte!!!

Bjos!

• Lele (M)!

Não, isso não é normal, mas não creio que esteja ficando maluca.

Parece que você está um pouco desmotivada, um pouco desorientada, um pouco perdida no meio do tiroteio da vida. Parece que você ainda não pensou e não formulou um projeto para a sua vida.

A engenharia lhe proporcionará uma bela carreira, de muito sucesso, desde que você compreenda que isso dependerá, fundamentalmente, da dedicação, seriedade e entusiasmo com que você se dedicar ao curso.

Aliás, esse não é requisito sòmente da engenharia, é requisito para todas as carreiras universitárias que você pensar em seguir.

Querida, a engenharia lhe proporcionará uma grande variedade de atividades profissionais de grande prestígio e sucesso.

Como engenheira você se iniciará na atividade técnica. Com o passar dos anos você irá assumindo atividades de natureza técnico-gerencial, para, mais na frente, você ir se tornando, eminentemente, gerente, assumindo cargos elevados de superintendente, diretor e, até, presidente de empresa, bem como, assumir cargos públicos de grande relevância.

Você também poderá se dedicar ao magistério superior, à pesquisa, a serviços de consultoria, etc. Poderá seguir carreira em uma emprêsa ou montar e dirigir o seu próprio negócio. Você terá oportunidade de viajar muito pelo Brasil e pelo mundo.

As alternativas e possibilidades são muitas para os engenheiros com formação sólida.

Querida, você está, agora, numa espécie de encruzilhada da vida. A decisão é sua!

Agora, tudo isso depende da sua vocação e das suas condições. Se estiverem presentes outros problemas que desconhecemos, passe para outro curso e faça o que estiver ao seu alcance, mas, qualquer coisa que você fizer, faça com dedicação e entusiasmo.

De qualquer forma, não deixe de estudar!

Abraço.

• Eu também faço engenharia e sei muito bem pelo q vc está passando!!! Eu estou no 1° período! O problema maior é que temos um "choque", já que no ensino médio era tudo mais tranquilo.. e chega na faculdade, é muuuuuita matéria!!!

Isso é mais do que normal! Isso acontece com todo mundo!!!!! Eu sei que vou passar por muitas dificuldades ainda no curso.. mas se eu estou fazendo o que gosto, isso realmente me deixa realizada!!!!! Amo a engenharia civiiiiil!!!! =D

Por isso, relaxa!!! A parada é estudar muuuuitooo!!! Eu vou aproveitar esse feriadão p/ estudar! Temos q nos acostumar com esse ritmo! =P

Bju!

• Pode ficar tranquila, minha cara!!!! Vc está mais normal do que imagina. Eu entrei na Faculdade de Engenharia Civil em Janeiro de 1990 e formei em Dezembro de 1996. Aí faça as contas e veja quantos anos eu fiquei prá formar. Hoje não trabalho na área, mas não tenho nenhum arrependimento. Muito pelo contrário, tenho saudades dos meus tempos de acadêmico, dos colegas, da cerveja aos sábados cedo na Faculdade, quando estudava com os colegas Cálculo Integral, Geometria Analítica, Resistência dos Materiais, Concreto Armado e a que eu mais gostava era calcular as estruturas hiperestáticas. É mesmo!!! Tenho saudades até quando eu tinha que acordar cedo aos sábados para assistir aula, pois tinha aula à noite durante a semana. E sábado tinha a cervejinha com os colegas. É. O velho chavão "que esses tempos não voltam mais". E é verdade, não voltam mesmo. Curta este tempo, pois ele é único, não tenha muita pressa de formar, pois quando vc assustar já vai estar com 11 anos de formada assim como eu.

Um abraço!!!!!!!!

• Engenharia é para quem de fato estuda e tem vocação para esta área. O curso é muito dificil, longo e exige muitos sacrifícios, mas no final vale a pena porque a profissão é regulamentada em praticamente todas as ramificações o que permite que o engenheiro possa ter um ganho razoável.

Quanto a sua dúvida, veja se é isso mesmo que quer!!!

• normal... corre atrás e tenta nao perder mais materias.

6 meses é muito pouco para te deixar maluca. relaxa.

• Se eu fosse você, eu procurava outra área. Eu também fazia engenharia elétrica. Não gostei do curso e abandonei. Hoje eu faço Física. Estou super feliz com a minha vida. Então, se você não gosta ou tem vontade de fazer uma outra coisa, vá fundo. Jogue tudo para cima e corra atrás dos seus sonhos. Pense muito bem em tudo o que lhe disserem, porque a resposta cabe unicamente a você. Um beijo.

• faltam 4 periodos... 10 - 6 = 4

vai estudar e para de encher o saco!

Sign In or Register to comment.