Você é evangélico? Você discrimina, pratica a intolerância e é preconceituoso?
Você discrimina outras religiões?
Você acredita cegamente, de acordo com a sua interpretação, TUDO o que está escrito na bíblia?
Você se atualiza e se informa a respito de novas legislações para o mundo atual?
Você tem preconceito contra negros, pobres e gays?
Como vc é? Seria legal ter amizade com você?
Porque?
Vocês conversam sobre assuntos que não são da bíblia ou
sempre vão seguir o que foi escrito e tentar puxar as pessoas para o seu lado?
Paz, obrigado!
Update:Algumas respostas estão tornando a minha pergunta uma afirmação!
Comments
Você é evangélico? Sim
Você discrimina, pratica a intolerância e é preconceituoso?
não
Você discrimina outras religiões?
não
Você acredita cegamente, de acordo com a sua interpretação, TUDO o que está escrito na bíblia?
acredito na Bíblia mas não sei se minha interpretação é a 100% correta.
Você se atualiza e se informa a respito de novas legislações para o mundo atual?
sim
Você tem preconceito contra negros, pobres e gays?
NÃO!!!!!
Como vc é? Seria legal ter amizade com você?
Porque? Ah, eu acho que sou um cara legal meu... Eu sou meio quietão... Mas eu sou um ótimo ouvinte e evito ao máximo dar mancado com qualquer um, sou um cara legal.
Vocês conversam sobre assuntos que não são da bíblia ou
sempre vão seguir o que foi escrito e tentar puxar as pessoas para o seu lado?
Sim, particularmente gosto de futebol, música... Mas meu assunto preferido mesmo é Religião e Espiritualidade
Paz de Cristo
A intolerância, e a descriminação , não é um privilégio só dos evangélicos, mas dos fanáticos religiosos em geral, e pessoas atrasadas e inseguras, porque se tornam bitoladas muitas vezes ate por não terem tido acesso a informação, não tem opinião própria, nem discernimento...
Ola, eu sou cristao, mais odeio as igrejas e nao visito nenhuma, pois usam o nome de deus, para faezr dinheiro, mais respeito quem vai, respeito, a opiniao, de todos,e nao tenho preconceito contra nd, ou ninguem, e nao fico tentando convencer as pessoas do q oq, penso e o melhor, como tbem nao fico agradando as pessoas para q gostem de mim, se vc gosta de mim, eu amo vc, se nao gosta, eu ainda te amo, e o problema e seu por nao gostar de mim, o incomodado e vc, assim q penso, desculpe qualquer coisa, bjos
Caraco, NÃO NÃO E NÃO. acho que quem é preconceituoso é isso que a palavra significa: pré-conceituoso. ou seja, não sabe o que é, o que significa realmente, mas à CONTRA. Coisa se mentalidade atrazada, medieval e inculta.
Sou evangélica. O curioso é que há apenas um ano atrás, eu era completamente cética, não cria em muita coisa. Penso que Deus a gente não explica. A espiritualidade tem que ser sentida, e não explicada.
Quanto à BÃblia, também é difÃcil explicar, mesmo porque uma parte de mim diz que ali está a verdade, enquanto a outra parte não descarta Darwin. Se você é cristão, ou até mesmo monoteÃsta, só poderá acreditar que ali está a verdade. Porque Cristo está na BÃblia, e foi Abraão quem instituiu o monoteÃsmo. No entanto, acredito que, mesmo havendo sido escrita sob inspiração divina, foram homens que a escreveram, havendo ali embutido muito COSTUME e também PRECONCEITOS da época. Então, a respeito da interpretação literal, minha resposta é não. Leio a BÃblia, e faço a interpretação no contexto atual.
Eu me atualizo sempre a respeito de novas legislações para o mundo atual. Sou advogada, tenho não só vontade de me atualizar, como também obrigação.
Não possuo nenhum tipo de preconceito, inclusive porque acho o preconceito totalmente contrário à doutrina cristã. O que vemos aqui, neste site, chama-se INTOLERÃNCIA, e também falta de respeito à s crenças diferentes.
Amo meus amigos homossexuais, sou loucamente apaixonada por um homem que é negro, e pobreza é uma questão de oportunidade. Muita gente não tem oportunidade de lutar contra os obstáculos, não tem sequer condição de estudar e ter sucesso profissional.
Quanto à amizade, só conversando mesmo para saber, porque muitas vezes os princÃpios são divergentes. Tenho a meu favor o respeito pelo próximo, minha inteligência e meu conhecimento. Além de um ótimo humor.
Agora, em relação aos assuntos que conversamos... Sabe, conheço pessoas que céticas, espÃritas, católicas, evangélicas... O fanatismo se enquadra em qualquer uma delas. E é justamente isso que faz a diferença na hora de conversar. Se a pessoa é fanática, ela não pondera, e não escuta o outro ponto de vista.
Nós, evangélicos, conversamos sobre todos os assuntos, sempre vai depender do nÃvel intelectual. Se a pessoa possui uma formação cultural mais baixa, se ela não teve oportunidades de conhecer, estudar, pesquisar, e se o mundo dela sempre girou em torno da religião, é óbvio que ela só falará sobre isso. Se for diferente, conversamos sobre qualquer assunto. Inclusive sobre Deus.
Quanto à tentativa de conversão, o que acontece é que quando passamos a conhecer Jesus, sei lá por quê, nossa vida se transforma. E se transforma para melhor! Sinceramente, não consigo lhe explicar como isso ocorre. Sei que ocorre, porque ocorreu comigo, e eu me considerava a última pessoa a ser evangélica nessa vida!
AÃ, como percebemos o quanto isso foi bom na nossa vida, é natural que tentemos levar as pessoas de quem gostamos a passarem também por isso! Por ter sido bom, entende?
Particularmente, eu não tento converter ninguém com insistência, porque me lembro bem de quando faziam isso comigo e o quanto eu rejeitava! E tenho plena certeza de que, se for da vontade de Deus converter o coração de uma pessoa, Ele fará! Como eu lhe disse, Ele fez isso comigo, paguei a maior lÃngua da minha vida! E agora sou evangélica!
Abraços!
Não tenho religião. Tenho alguns preconceitos, como todos têm, embora não admitam. Pratico a tolerância diariamente.
Não discrimino religiões. Acho que cada um acredita no que quer, no que lhe faz bem. Eu mesmo não tenho religião, logo, seria muita cara-de-pau criticar a escolha dos outros.
Não acredito em nada que seja imposto. A BÃblia, particularmente, é um livro que já teve "n" traduções durante todos os séculos de sua existência, todas elas voltadas para a forma de dominação que se pretendia em determinada época da História.
Desculpe, mas não entendi o questionamento acerca das "novas legislações" para o mundo atual.
Não tenho preconceitos contra negros e pobres. Aliás, acho incompreensÃvel esse tipo de preconceito. Qto aos gays, respeito sua opção, desde que não tentem me convencer que é algo natural no ser humano. Natural é homem gostar de mulher. Se fosse diferente, terÃamos o casal Adão e Ivo, e não Adão e Eva. Tb não gosto de ser cantado por gay.
Hoje mesmo falei sobre isso com uma amiga virtual. Sou um cara legal, de personalidade forte, mas de gênio fácil de lidar. Não tenho reclamações dos meus amigos, e estou sempre aberto a conhecer pessoas, estabelecer laços de amizade, etc.
Não falo sobre a bÃblia. Não tenho religião, mas não acho que isso deva ser um exemplo a ser seguido. Para mim é bom, para vc pode não ser. Enfim, cada um com seu cada um.
Paz para vc tb.
O verdadeiro cristão tem de crer naquilo que pratica. Tem de se manter atualizado sobre todos os assuntos e ter uma boa cultura geral. Tem de conhecer as outras religiões e combater suas crenças errôneas (dentro dos limites do respeito pelas pessoas). Tem de saber falar com qualquer tipo de gente (pobres, negros, gays etc). Jesus é o maior exemplo de alguém que sabia lidar com as pessoas: crianças, mulheres, pessoas de outras raças...
Infelizmente sou obrigado a concordar com você que existem muitos "religiosos", que pensam e atuam como estas dizendo.
Na verdade, infelizmente, a sua pergunta é fruto da observação dos chamados "maus evangélicos", que não vivem aquilo que pregam.
Digo isto porque a verdadeira religião é aquela que se fundamenta em dois princÃpios:
1) Amar a Deus sobre todos as coisas
2) E ao próximo como nós mesmos.
Existe uma lógica para se conhecer o verdadeiro servo do Deus altÃssimo. Jesus deu uma dica : "PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÃRVORE".
Quero então dizer que, por favor, não julguem todos pelo testemunho de uns pervertidos na fé em Cristo. Assim como em todos os seguimentos religiosos existem os bons e maus fiéis, na própria famÃlia, também há aqueles que saem diferentes dos pais.
Nem por isso podemos ou devemos colocar todos no mesmo patamar, pois o verdadeiro cristão tem no Senhor Jesus o maior exemplo. Ele, andava com prostituta, ladrão, falsos religiosos, com pobres e ricos. Só que acontecia uma coisa maravilhosa: "A PESSOA QUE TINHA A COMPANHIA DE JESUS, LOGO MUDAVA A SUA MANEIRA DE PENSA OU AGIR".
Por isso sempre aconselho FUJA DO RELIGIOSO, DO HIPÃCRITA, DO FALSO CRISTÃO. Acostume-se a conhecer a arvore pelo fruto, como disse Jesus..
Certa feita, ouvi uma frase que guardei: "O QUE FAZES FALA TÃO ALTO, QUE NÃO OUÃO O QUE DIZES". Sempre devemos olhar o testemunho e não o blá, blá. blá....
Oi, Karla.
Sou evangélica, mas não completamente contemplativa, pois sou humana, e como tal, possuo alguns pecados, predicados e vivo num mundo que se divide em opiniões.
Não discrimino religiões, amo aos negros porque fazem parte de nossas raÃzes assim como Ãndios e europeus, sou pobre financeiramente, mas rica de espÃrito. Quanto aos gays, eles são livres e fazem da própria sexualidade o que quiserem. Procuro seguir a BÃblia cegamente, mas é totalmente impossÃvel pois tenho que conviver pacificamente com grupos contrários à minha formação espiritual.
Por ser uma pessoa esclarecida e sem venda nos olhos, leio muito, me informo sobre os acontecimentos do Brasil e do exterior e não permaneço calada durante um bate-papo, por ignorar os assuntos.
Quando existe uma oportunidade para falar sobre Jesus, não perco a chance.
Tenha muita paz!
Sou cristã. Você soube de alguém que tenha sido discriminado por Jesus Cristo? Assim devemos ser nós, os seguidores de Jesus. Eu converso sobre todos os assuntos, não discrimino ninguém, porque somos todos iguais aos olhos de Deus e Jesus morreu por TODOS nós.
Se a pessoa quiser conversar sobre a Palavra de Deus, eu converso, mas se for pessoa que goste de polêmica e discussão, eu caio fora. Sou uma pessoa normal e procuro viver em paz e levar paz onde vou.