tento acordar de meu sonho , mais nao consigo , o q fazer?

oi

tenho 19 anos e a um ano e meio em algumas noites tenho alguns problemas com esse tipo de ''sonho''

sei extamente o lugar onde estou , sei q estou sonhando , mais sinto meu corpo endurecido como uma pedra e nao consigo acordar , preciso fazer muito esforco para conseguir acordar , e as vezes acordo e volto a dormi novamente e acontece isso .

eu nao sei o q fazer , ou a q medico ir

isso me incomoda a muito tempo

algumas pessoas dizem para eu deixar meu corpo ir e ver aonde vai , mais nao consigo , da muito medo a sensacao q eu sinto .

alguem sabe se isso pode ser prejudicial ou acontecer alguma coisa de grave ?

muito obrigado

Comments

• Olha, confesso que isso acontece comigo também...geralmente isso acontece a tarde ou a noite com vc? Evite dormir com a tv ligada e não durma com a barriga pra cima. Relaxe totalmente para dormir, apague as luzes e tal...isso aconteceu muito comigo também, então fiz isso e amenizou...Tente! e Boa sorte!!

• Vc está projetado, não precisa entrar em panico, só precisa aprender a fazer isso concientemente. Quando isso acontecer lembre-se que está fora do corpo e respire calmamente

• Segundo várias culturas e principalmente a medicina, os sonhos são proveniente do seu incosciente, por isso não conseguimos controlá-los. Neste seu caso, você deve estar muito preocupado ou estressado com algo, (ou até mesmo cansado demais), então por isso não consegue reagir conscientemente aos estimulos do seu sonho, então por isso antes de dormir tente fazer alguma coisa que o faça relaxar/destrair , meditação, ouvir música ou algo desse tipo, então você vai adormecer "concentrado" em algo que não te de preocupações deixando seu incosciente mais calmo.

Se é prejudicial a sua saúde o que pode ocorrer é isto virar uma insônia ou algum outro tipo de distúrbio, dependendo (não sei se é seu caso) pessoas com problemas cardiácos ao passarem por emoções muito fortes podem ter uma ataque.

Uma boa alternativa seria um psicólogo ou algo do tipo.

• Você já ouviu falar em Visão? Visão não é bem um sonho. Você está dormindo, mas está acordado, ou seja, o seu corpo está deitado, mas seu espírito não.

Você disse que sabe que está sonhando, isso quer dizer que é realmente uma visão. Nunca tive isso mas conheço pessoas que já passaram por isso, que, aliás, é horrível.

Contudo, depende de qual visão você está tendo. Às vezes, as visões querem passar uma mensagem, um aviso para a gente e, enquanto você não perceber esse aviso e executar o que ele quer transmitir, ou entendê-lo, não passará isso.

Uma coisa: embora muitos não acreditem, isso pode ser pertubação de espírito. E pra esse tipo de coisa, você sabe como reagir...(acredito que saiba).

• É um sonho extremamente difícil de ser interpretado; pois é fruto do inconsciente mais profundo; porém de modo geral, indica que você deverá ter mais cuidado com sua saúde mental e física. Procure identificar e aliviar o que esteja sendo motivo de "stress" em sua vida no momento.

espero ter te ajudado, mas vou estudar um pouco mais e assim que tiver uma resposta concreta te aviso

abraços

• os espiritas definem isso muito bem se vc acredita que sua alma vaga durante o sono é isso que acontece sua alma nao colou totalmente no seu corpo, é a sensaçao de quase morte.

o seu corpo acorda e sua alma nao se fixou em vc,respire e nao se desespere se entregue ao sono que voce ira acordar.

é horrivel mas pior é tentar gritar para acordar seu corpo nao ira te obedecer

Sign In or Register to comment.