"nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado"?!?!?

Então gente, é o seguinte: ontem ao ligar o computador, apareceu uma caixinha com o seguinte aviso: "Positivo Áudio parou de funcionar". Cliquei em OK. Desconfiado, fui direto para o Itunes ver se o áudio estava funcionando e, para minha surpresa -ou não-, não saiu som nenhum. Ainda encucado, abri o navegador e "corri" pro youtube e tudo continuou mudo. Já desinstalei e instalei novamente o Realtek High Definition Áudio para ver se o resolvia mas o problema persistiu. Já proucurei alguma solução no google e nenhuma delas funcionaram. Já fui no site da Positivo para ver se tinha uma versão mais atualizada do driver mas ao tentar atualizar, apareceu um aviso dizendo que a "versão mais atualizada do driver já estava atualizada". Agora no começo da noite eu desinstalei o driver denovo e instalei tudo direitinho. Mas o icone de alto-falante agora aparece com um X vermelho e quando coloco o mouse em cima aparece "nenhum alto-falante e fone de ouvido conectado". Não sei mais o que fazer para solucionar esse problema. Já fiz de tudo.

Estou desesperado porque pra mim um computador sem áudio é a mesma coisa que um apontador de lápis sem a gilete. Não vivo sem música.

Se alguém souber qual pode ser o problema e me dar uma ajuda, ficarei imensamente agradecido.

Comments

• Bom o procedimento que irei te recomendar irá servir para ver se sua placa de audio esta boa, ou se morreu...

1º Iniciar > clique com o botão direito do mouse em cima de "meu computador"

2º Gerenciar > na janela do lado esquerdo clique em "Gerenciador de Dispositivos"

3º Irá aparecer no lado direito "Controlador de Som, Video e Jogos" clica ai

4º Se tiver instalado apareçerá "dispositivo de high definition audio"

5º Clica com o botão direito em cima dessa opçãp e > Propriedades

6º Terá uma caixa informando: Status do dispositivo

"Este dispositivo está funcionando corretamente."

Bom se tiver essa mensagem lá, vc pode verificar outras coisas tipo: se ta no MUDO, se a caixa de som esta funcionando perfeitamente, e etc... Vlw

Sign In or Register to comment.