Por que o rock brasileiro está em decadencia?

Poxa, existe muitas bandas que estão sujando o nome do rock brasileiro. Mas afina, pq o rock brasileiro está em decadencia, e quais bandas estão prejudiciando o estilo?

Comments

• É muito simples meu caro rapaz...

Essas bandas atuais estão pouco se lixando na hora de compor músicas, não querem saber se vai ser uma música digna, apenas querem ganhar dinheiro e mulheres.

INFELIZMENTE a moçada curte essas bandas modinhas conhecidas por tocar Hard(emo)core e cada vez mais bandas vão surgindo APENAS pq sabem que as pessoas vão curtir, e não pq acham a música boa.

Suponho que alguns deles não gostem das próprias músicas, pq eu pretendo ter uma banda, e o que vai ser vocal disse "A gente pode tocar Hardcore pra fazer sucesso" e eu retruquei "Se depender de mim num faço a banda", e eles num querem tocar Rock Clássico tmbm, aí preciso pensar nas minhas futuras composições, enfim... :D

Sou a favor do BOM e velho Rock!

Um abraçooo!

• O Rock ficou doente a muito tempo atras, qdo as bandas começaram a se deixar fabricar pelas gravadoras, entrou em fase terminal quando morreu Raul Seixas e finalmente bateu com a tampa do caixão qdo morreu Renato Russo, aos que sobreviveram a essa doença, não restou muita coisa, a não ser regravar os sucessos do passado em tributos aos mortos que devem se revirar em seus tumulos. Eu acho um absurdo sem tamanho ouvir Charlie Brown cantando Legião Urbana. affffff, e as letras do Capital Inicial, Ira! e outros daquela epoca, estão sem atitude, só falam aquilo que as gravadoras querem ouvir e o que é mais rentavel, ou seja, musica comercial. É de dar raiva !!!! Estamos ficando, ou já ficamos, orfãos :(

• Cara, o rock n' roll do Brasil tem algumas bandas que salvam, mas de modo geral tá em decadência mesmo.

Acho que a influência da mídia é que afeta o senso crítico das pessoas, fazendo com que formem bandas sem qualidade alguma.

Hoje em dia, você que arranha no violão...sabe compor uma música de corno ou de *******... forma uma banda de rock e vira top hits nas rádios.

Falta inteligência, falta visão, falta bom senso, falta uma porção de coisas pra grande maioria dessas bandas atuais. Sem contar que falta tocar direito e cantar afinado. rs

Eu fico com o rock antigo, onde Janis exibia seu timbre exótico, onde AC/DC agitava a platéia eufórica e onde Jimi Hendrix se exibia tocando guitarra com os dentes. \o

• Não acho que está em decadencia. O que acho é que a mídia está valorizando porcarias e deixando as coisas boas no underground.

*

• O rock brasileiro morreu em 1989 quando o Raul pegou o seu disco voador, hoje o q existe é o reflexo da nossa cultura. Já viu o q temos aí na mídia? Jota Quest, Pato Fu, NxZero....não é a toa q o Créu faz sucesso, os "roqueiros" atuais só fazem m.erda, os verdadeiros roqueiros estão sobrevivendo à margem da mídia como o Lobão, o Marcelo Nova..

Abraços.

• Olá ! sim estão,cara as letra estão cada vez pior, eu adoro Rock, mais to ouvindo mais Rock gospel que ta massa.

• Quem te disse que o Rock Brasileiro está em decadência? Muito pelo contrário amigo... O Rock do Brasil pra mim está as alturas, pode crescer, mas está crescendo e está muito bom.

• Pq o rock já nasceu decadente. Imagina aqui no Brasil. Tanta coisa interessante na música daqui... e tem tanta gente que escuta essa música medíocre. Viva Sérgio Sampaio, Radamés Gnatalli, João Nogueira, Walter Franco etc. Roqueiro é aquele careta que já morreu mas esqueceu de deitar no caixão. Bom e velho rock? O que é isso?

• pq rock brasileiro infelizmente naum tem identidade propria, td que tivemos e temos sao meras copias americanas, e os que tentam levantar algo original infelizmente sofrem com o nao espaço na midia

• Não é o rock q é decadente e sim os roqueiros.

Sign In or Register to comment.