Kibe assado?

Pessoal, eu ia fazer kibe assado para o jantar, mas descobri que o trigo em grão que eu tinha em casa embolorou. Não tenho como sair para comprar outro.

No entanto, tenho aqui aquele farelo (grossinho) de trigo para fazer pães. Será que dá certo se eu usar no kibe em substituição ao trigo em grão? Alguém já tentou fazer algo semelhante?

Grata.

Comments

  • Querida

    Você é criativa e tem uma boa intuição culinária.

    Para acertar nas medidas e obter um prato saboroso, siga as dicas desta receita que encontrei pra você:

    Kibe frito ou de bandeja

    Misture 400g de carne moída, com 10 colheres (sopa) de

    farelo de trigo, 1 1/2 cebola picada, sal e hortelã a gosto. modele e frite em óleo bem quente,

    Se preferir coloque em uma forma e adicione bastante manteiga em cima e ponha pra assar em forno médio.

  • INGREDIENTES:

    -1kg de coxão mole moído

    -500g de trigo para kibe

    -2 lt água fria

    -2 maços de hortelã triturados

    -4 cebolas médias trituradas

    -1 colher de sobremesa pimenta síria

    -sal a gosto

    -azeite

    -100g de manteiga

    Recheio:

    -300g carne moida

    -3 cebolas médias em rodelas finas

    -2 xícaras de salsinha

    -4 colheres de sopa de azeite

    -1 pitada de pimenta síria

    -sal a gosto

    Modo de Preparo

    Deixe o trigo de molho na água por 1 hora. Se achar que não esta macio ao toque, deixe por mais 10 ou 15 minutos. Escorra o trigo com uma peneira fina, junte a carne moída, o hortelã, as cebolas, a pimenta síria e sal a gosto. Sovar até que fique uma mistura homogênea. Reservar. Faça o recheio, leve ao fogo o azeite, as cebolas, deixe amolecer as cebolas, acrescente a carne moída, depois que refogar bem a carne, acrescente o sal, a pimenta e a salsinha. Montagem: divida a massa do kibe em 2 partes, unte um pirex ou assadeira com azeite, espalhe metade do kibe, o recheio, o restante do kibe, espalhe a manteiga em pedaços sobre o kibe e regue com azeite fartamente. Leve ao forno médio pré aquecido com papel aluminio, deixe por 20 minutos, retire o papel aluminio e deixe por mais 20 minutos ou até que doure.

  • Nunca tentei substituir não , acho melhor vc adaptar sua receita, por exemplo faça um bolo de carne moida , já que os ingredientes são bem parecidos . Quer me vê nervosa e planejar fazer uma receita e não ter algum ingrediente e eu ter que repensar tudo de novo na última hora . Se vc tentar fazer com o farelo , vai ficar legal não.

  • nao será mais kibe e nem sei se ficará "comivel"...

  • Colega, acho melhor fazer um outro prato e não tentar fazer com este farelo de trigo, pois fai sair outro prato diferente do Kibe.

    Nunca tentei.

    Boa tarde!!!!!!

  • nunca tentei, mas se fosse vc por via das dúvidas ñ tentaria rs

  • hm, invente outra coisa. Com essa farinha Não vai virar kibe, vai virar bolo de carne.

  • kibe assado

    ingredientes

    -1/2kg de carne moída

    -2 xícaras de trigo para kibe

    -2 pacotes (sopa) de cebola

    -3 ovos inteiros

    -5 colheres (sopa) de maionese

    -1 cebola grande ralada

    -1 pimentão picado bem fininho (opcional)

    -pimenta-do-reino a gosto

    preparo

    Coloque o trigo para hidratar com 2 xícaras de água morna e

    escorra. Depois de escorrer o trigo, misture a carne, a sopa de

    cebola, os ovos, a maionese, a cebola e por último, o pimentão.

    Se achar necessário, acrescente sal, mas a sopa de cebola e a

    maionese já possuem sal suficiente para a receita.

    Unte uma forma média com oléo e farinha de rosca, coloque a

    mistura e antes de levar ao forno corte os pedaços para deixar o

    kibe já marcado. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40

    minutos.

Sign In or Register to comment.