ao passar sobre uma lombada por ex..se sente o veiculo bater ate no fundo
e veiculo galeando..ou gongorrando..
gora isso existe centros automotivos mais bem preparados que tem uma maquina que testa o amortecedor sem desmonta-lo ainda no carro e emite um laudo que certifica se este esta bom ou ruim..
Um teste bem simples: digamos que você teste seu amortecedor dianteiro direito.
Fique ao lado da roda dianteira direita. Apoie as duas mãos na lataria e faça força para baixo, como se estivesse passando por um buraco. O carro deve voltar à posição, sem balançar. Ele desce e sobe. Uma só vez. É a maneira mais prática de verificá-los.
Se ficar descendo e subindo, troque os amortecedores.
Jamais troque só um amortecedor. Troque o conjunto (4), de uma vez.
Não utilize os tais amortecedores recondicionados.
O amortecedor não tem peças internas que possam ser substituidas.
Geralmente qdo vc passa em lombadas ou buracos sente que o carro secao,sem macies,e geralmente faz um barulho seco.E se vc calcar o carro vai ver que ele sobe e desce com facilidade.qdo o maortecedor ta bom ele nao balança a toa nao.
Normalmente se nota um amortecedor ruim pelo óleo q ele solta ao estourar, vai pra caixa de roda e fica aquela marca melada. Se vc calibra os pneus toda semana, tb fica mais fácil de sentir qdo estão ruins, pois sente o carro meio bobo nas curvas, qdo freia sente a dianteira baixando muito, ao passar por ruas com valetas, onde normalmente o carro não raspa, passa a raspar o pára-choque, etc. não se pode deixar os mesmos muito tempo no veículo sob o risco de danificar as molas e bandejas.
O normal, numa cidade, com os buracos q temos é o amortecedor durar 40.000km ou 2 anos. Mesmo q não tenha nada aparentemente, é bom trocar as peças nesses períodos.
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olá
defeitos vistos a olho nu nos amortecedores são
vazamento de óleo
ao passar sobre uma lombada por ex..se sente o veiculo bater ate no fundo
e veiculo galeando..ou gongorrando..
gora isso existe centros automotivos mais bem preparados que tem uma maquina que testa o amortecedor sem desmonta-lo ainda no carro e emite um laudo que certifica se este esta bom ou ruim..
fora isso e especulação de mecânicos picaretas..
boa sorte...
Um teste bem simples: digamos que você teste seu amortecedor dianteiro direito.
Fique ao lado da roda dianteira direita. Apoie as duas mãos na lataria e faça força para baixo, como se estivesse passando por um buraco. O carro deve voltar à posição, sem balançar. Ele desce e sobe. Uma só vez. É a maneira mais prática de verificá-los.
Se ficar descendo e subindo, troque os amortecedores.
Jamais troque só um amortecedor. Troque o conjunto (4), de uma vez.
Não utilize os tais amortecedores recondicionados.
O amortecedor não tem peças internas que possam ser substituidas.
Geralmente qdo vc passa em lombadas ou buracos sente que o carro secao,sem macies,e geralmente faz um barulho seco.E se vc calcar o carro vai ver que ele sobe e desce com facilidade.qdo o maortecedor ta bom ele nao balança a toa nao.
Normalmente se nota um amortecedor ruim pelo óleo q ele solta ao estourar, vai pra caixa de roda e fica aquela marca melada. Se vc calibra os pneus toda semana, tb fica mais fácil de sentir qdo estão ruins, pois sente o carro meio bobo nas curvas, qdo freia sente a dianteira baixando muito, ao passar por ruas com valetas, onde normalmente o carro não raspa, passa a raspar o pára-choque, etc. não se pode deixar os mesmos muito tempo no veículo sob o risco de danificar as molas e bandejas.
O normal, numa cidade, com os buracos q temos é o amortecedor durar 40.000km ou 2 anos. Mesmo q não tenha nada aparentemente, é bom trocar as peças nesses períodos.