minha mae esta certa?

tenho 17 anos, i como estudo anoite fico o dia enteiro em casa

acordo mais ou menos 11 horas faço alguma coisa . arrumo algumas coisas q tenho q fazer.. dou raçao pros cachorros , limpo o quintal ,,i arrumo a casa ..tal blz

mas ela fala q eu so fico o dia todo atoa em casa nao faço nada.

fala q eu tenho q achar um serviço i deixar d ser atoa.

mas eu falo:

_nao é facil . sou d menor.. mas nao ...

nossa ela é muito imcompreenssiva, so fala gritando. fica esterica por qualquer coisa q eu faço

ate eu mesmo quero achar um serviço . mas é dificil .. mas ela nao intendi

é dificil d conversar com ela..

o clima é muito tenso aq em casa.. fico mais no meu quarto..

saio calado . faço o q tenho q fazer i vouto....

ela ta certa.. tenho q procurar serviço... mais d q???

o q eu faço;; tem hora q da uma explosao d raiva.. ate xingo grito com ela

pra ver se me escuta.

pois falando normal ela nem liga

ela quer falar ..so

nao conversar

eu tento falar numa boa ...mas nao

algum conselho???

o q faço

fico calado i deixo td ir naturalmente????

to doidin pra morar so .i ficar d boa...mas so tenho 17 anos...aff

Update:

arranjar emprego é muito dificil

i acordar cedo...daq pra frente vou acordar...

i ja q tou com 17 vou me alistar logo

Update 3:

arranjar emprego é muito dificil

i acordar cedo...daq pra frente vou acordar...

i ja q tou com 17 vou me alistar logo

Comments

  • A melhor forma de responder a estes anseios de tu mãe é realmente calar-se e ouvi-la somente,por mais que isto te seja constrangedor. Na verdade,sua mãe olha sua situação já vislumbrando teu amanhã,não te preocupe,porém não te mantenha inerte quanto a busca por algo para fazer. Minha esposa vivia a "buzinar" nos ouvidos de meu filho,ele tinha sua idade e adora futebol,estudava à tarde e pela manhã treinava num ct aqui próximo,desta forma, minha adorável esposa vivia a dizer a ele o mesmo que tua mãe te diz. Procurei sempre ser mais compreendedor e via a dificuldade que era encontrar um emprego nesta idade e ao mesmo tempo,abafar o sonho que ele tinha de ser um jogador de futebol,aconselhava-o quanto ao desfecho de seu sonho,poderia dar certo ou não,era preciso estar preparado par ambas situações,e minha esposa continuava a cobrá-lo e a mim também: "você não fala nada? Este menino tem que arrumar alguma coisa pra fazer,é só bola,bola,bola!" E eu... "Calma muié!"

    Enfim,hoje ele está com 18 anos,joga futebol aos finais de semana e está empregado. Não é o emprego dos sonhos,mas o tem. Continua estudando e me faz muito feliz e a mãe dele também. Portanto amigo,nada melhor que o tempo,ame tua mãe e saiba que ela quer o melhor de você,não a responda,pode ser que acabe por dizer algo que depois se arependa e palavras ditas não retornam mais,causam estragos que são transcendentais e podem ser eternas. Sua hora vai chegar,ore muito,peça a Deus por tua mãe e muito mais por tua compreensão,mas acredite que isto passa. Um grande abraço e Deus os abençoe grandemente! Acordar mais cedo tbm ajuda muito, viu?

  • Mas se vc arruma a casa e cuida dos cachorros.. Vc não fica sem fazer nada.

    Vc é muito novo ainda, e o meu irmão que tem 24 e ta pior. (nós não temos cachorros pra ele cuidar.)kk

    Procure alguma coisa em escritorio de contabilidade, ou em firma como motoboy.

    E tbm acorde mais cedo, prepare a mesa do café pra ela. E lave louça, mães ODEIAM lavar louça.

  • Procura acordar mais cedo [ 9 hrs ] minha mãe tbm é assim o que alivia um pouco que aqui em casa

    tem minhas 2 irmãs que são fooda com ela... uma de 14 e outra de 16 então a chatisse da minha

    mãe é divida entre 3 .

    Bjks ♥

  • oi, entendo tua situação, nesta época é mesmo difícil encontrar trabalho, por causa do alistamento! Se não encontra trabalho e tbb não encontra nada informal p/ fazer, preencha teu tempo com algum curso. Se a tua mãe é muito estressada, tente conversar com teu pai ou outra pessoa que seja capaz de te ouvir,e quem sabe poder te ajudar. Não perca a cabeça vc não é um "a toa" converse com teus colegas de escola talvez arranje alguma coisa para fazer, e não ficar em casa dando chance da tua mãe se enervar...

  • Ei rapaz, voces falalm logo em morar sozinhos, mas vão viver e pagar com o que? Não vale dizer que quer morar só e depender de mãe e pai pro sustento. Morar só é pra quando a gente já sabe como se virar pra ter dinheiro pra pagar contas.

    Quanto ela reclamar é porque ela trabalha e faz tudo e para ela o fato de voce estudar de noite fica parecendo que voce de dia não faz nada.

    Conversa com ela, explica que voce tb quer fazer alguma coisa. Pergunta pra ela se tem alguma coisa da casa que ela queira dividir com voce. De repente, enquanto não aparece trabalho, voce pode, além de dar comida pro cachorro, fazer alguma coisa pra ela em casa. Não deixa de ser homem quem ajuda em casa, não, heim cara.

    O negócio é conversar com a mãe. Elas adoram ajudar e duvido que ela não vai gostar de sentir que voce tem boa vontade e respeita o trabalho dela.

    Boa sorte,

    Meeguic

  • e assim mesmo ja passei por isso, tenta acorda cedo, e mostrar q vc esta tentando procurar um emprego, pois ela vai ver o seu empenho .

  • Sim, Henrique, procurar serviço.

    Não tente conversar mais, apenas faça acontecer!

    Além de ocupar sua cabeça, você vai aprender uma profissão que poderá ser o seu futuro.

    Além disso, também, treinará sua mente prá conviver com os mais diferentes tipos de gente, o que é muito necessário nos dias atuais...

    e, mais ainda, você ganhará seu próprio dinheiro e poderá - em primeiro lugar: abrir uma poupancinha e ir depositando todo mês uma certa quantia... e o restante, você poderá ajudar sua mãe e tb se divertir um pouco.

    Claro que nada é demais. Seu salário não será uma grande coisa, mas, a gente tem de começar do COMEÇO mesmo, não é? rs

    Além disso, pela sua idade, acho que você já deveria ter ido se alistar no exército, não é isso?

    Então...

    Tire sua carteira de trabalho e seu CPF. Se informe mesmo via Google, onde tirar... conforme sua cidade, certo?

    Se não achar trabalho com registro em carteira, porque vc está em idade de exército, encare assim mesmo. Pode ser duro, pesado, difícil, mas é assim que a gente vai se burilando, vai se melhorando como ser humano.

    Sua mãe está certa, amiguinho.

    Ela já viveu e sabe... fique calado sim. Compreenda. Dê um grande beijo na testa dela e diga que vai providenciar alguma coisa.

    Meta a cara! Vá à luta! Você consegue!!!!

    Torço por você!

    Boa sorte mesmo!

    PS.:

    BURILAR-SE

    Já reparou que nada nasce pronto? Nem a gente. Criança nenhuma já saiu andando da maternidade, logo depois que a mãe deu a luz. Precisou levar tombos e mais tombos, cair e se levantar para aprender a andar.

    Uma comida gostosa fica um tempo - o tempo dela - no fogo para ficar saborosa.

    Um relacionamento afetivo demora um tempo para ficar no ponto!

    Tudo na vida é uma questão de processo, nada é rápido. Tudo leva o tempo do burilamento.

    Burilar, palavra danada de bonita. Sabe o que significa?

    Tornar mais apurado, aprimorar, aperfeiçoar.

    Os japoneses têm uma palavra mais bonita ainda para este processo: KaiZen

    KaiZen significa "mudar para melhor" ou "melhoria constante".

  • Kara isso é complicado como se diz são fazes da vida todo mundo ja passou por isso

    sei la arrumar um serviço seria uma boa sim pois vc ficaria mais tempo ocupado teria sua grana no final do mes. mais enquanto isso nao acontece tente fazer as coisas sem que alguem o mande fazer

    ex se vc sabe q tem q tratar dos cachorro dar agua pra que esperar alguem falar contigo pra fazer isso sabe sao coisas pequenas que podem ser evitadas

    outra coisa quando começarem a falar por mais q vc esteja certo concorde e nao desculta tu vai ver como as coisas vao melhorar. hoje moro sozinho e tal mais demorei muito a fazer isso sempre batia de frente e semre levava na cara rsrs

    o dia que passei a nao debater mesmo estao certo as coisas melhoram e muito tente fazer isso

    pega os cachoro da um banho um role pelas ruas ruas e tal coisas assim..

  • Veja bem...na hora das obrigações vc se considera menor de idade, mas aposto que se acha bem grandinho na hora de namorar, sair, se vestir como adulto.

    Sua obrigação é estudar, mas ajudar em casa lavando uma louça, arrumando seu quarto, varrendo não é nada demais diante de todo trabalho que sua mãe tem.

    Vc quer morar fora de casa? eu tb queria qd tinha 17 anos...qd sai p estudar morri de saudade.

    Tem como se sustentar? entã enqt estiver sob o mesmo teto, comendo e dando despesas, seja bonzinho com sua mãe. Querendo ou não, elas sempre tem razão..

  • olha converse com seu pai nao faça nenhuma besteira se ele poder te ajudar melhor mas se voce na otem pai va ao con selho tutelar e diga asua situaçao acho que sua mae esta errada

Sign In or Register to comment.