socorro, não sei o que faço mais!?
o seguinte é não vou contar o caso porque é grande mais vou direto ao assunto acontece que eu canto a na minha igreja tenho 17 anos , e já vai fazer uns 5 meses que minha voz mudou completamente perdi a qualidade de voz, minha voz não sai com aquele brilho eu comecei a sentir dificuldade em cantar, sinto rouquidão, disfonia, falhas vocais, esforço ao cantar (parece que a voz sai pelo nariz) cansaço ao cantar e falar muito (principalmente ao tentar elevar o tom da voz), dificuldade para alcançar notas mais agudas e certos sons, falta de ressonância em sons, muitos falam que é mudanças de voz, mais eu sei que exatamente não é, o que eu faço, minha vida é cantar e eu preciso de uma ajuda!
Comments
Como vc forca muito a garganta, o ideal e ir ao otorrinolaringologista para avaliacao e algum exame mais especifico se precisar...
vc pode cantar com a voz roca fica bom principalmente en solos e refrões tenta conversar com os seus parceiros de banda para ver a onde vc pode encaixar sua voz na musica e c vc for começar a cantar com a voz roca para de tentar forçar a sua voz para ela ficar como antes
espero ter ajudado
Fail
Falam que comer maçã faz bem... =]