Nem sempre o que vemos ou o que lemos, é a verdade absoluta, mas uma forma de preservação?

Muitas vezes vemos aqui detalhes da vida de cada um que na realidade são usados para camuflar a sua imagem real. A net é um instrumento perigoso e sabemos que através dela nossa vida pode ser manipulada, assim sendo, ingênuo é quem expõe suas verdades a "céu aberto", para pessoas que nem sempre tem a honestidade e o bom senso de não brincar com aquilo que é a VIDA de cada um.

Você acha que mente quando quer preservar sua vida de gente nem sempre confiável?

abraços e amor

Update:

Não estou falando de banalidades, como uma foto isolada ou coisa parecida.

Comments

  • Na net não há como saber quem é ou não é confiável, mas para se preservar não é necessário mentir. É dificil se abrir para alguem e depois se sentir traido.

    Eu sou fechado por natureza e ao notar o "baile de máscaras" que é a internet fica ainda mais dificil me expor, mas costumo me abrir, não com tanta frequência, mas sim o quanto julgo bom e necessário.

    t+

  • Bem, sou uma pessoa pragmática na medidade do possível, busco entender que não existem verdades que satisfaça a necessidade de todos, um exemplo é a religião, existem muitas pois as necessidades são divergentes.

    Acredito que a verdade é relativa, e se ao inves de culparmos as pessoas por naõ fazer as mesmas escolhas que nós, começassemos a aceitá-las e ama-las o mundo seria bem melhor.

    beijomeliga :)

  • Sim. Hoje não dá pra confiar em todo mundo que vc encontra na internet. E mais agora que existem muitas pessoas de má vontade e usa esse meio de comunicação pra "iludir"...

    As vezes vale a pena mentir um pouco pra se preservar mais.

  • olá Fedra!

    Muito importante e interessante tudo isso que você citou.

    Eu não costumo mentir em relação às minhas opiniões, pontos de vista mas costumo sim omitir informações como nome, lugar onde moro, lugares que frequento... e usando um pouco de sensatez logo vemos os perigos e males que coisas como Orkut trazem.

    Então, embora algumas pessoas queiram se mostrar como realmente são por questões éticas não acho isso ideal pois isso é sempre mais útil para pessoas mal intencionadas, que querem se aproveitar das pessoas de alguma forma.

  • A net é uma armadilha e nela todos estamos. Não podemos fugir das imagens que os satélites captam de nós e não podemos impedir que essas imagens sejam comercializadas à nossa revelia. Logo virão também com som e a nossa tão enaltecida privacidade ... bau bau...

    A melhor saída, Fedra, é nos mantermos fiéis às nossas verdades e com isso não poderão alegar que falhamos ou mentimos ou mesmo que temos duas caras.

    O objetivo da integração, globalização, etceterização é a exposição de tudo sobre todos e aquele que diz na net que é vermelho mas que sai na rua azul certamente será dos primeiros a serem marcados como infidedignos... inconfiáveis...

    Não é brincadeira isso não. À medida em que avançamos pela net espalhando nossos dados, em cadastros e meros comentários, vamos também acrescendo ao banco de dados (que um dia será - se já não é - central) e será o próprio banco quem nos selecionará as incoerencias ... ou mentiras.

    Perigoso... muito perigoso inventarmos mentiras para acobertar nossos erros. Melhor assumirmos logo e encararmos as caretas que envernizarmos agora e cairmos lá na frente de cabeça...

    Tenha certeza... sua vida é devassável e está sendo devassada à sua revelia, por obra mesmo e tua, quando te expões aqui. De grão em grão... logo logo tudo o que se sabe sobre ti... cá estará.

    Beijo.

  • eu tambem não exponho muita coisa mais tambem não minto pra vc ver que é verdade o meu nome é gilson mesmo mais não boção estou aqui como gilson nos registros da yahoo tambem,eu acho assim se a comunidade e a propria yahoo é uma empresa seria nós temos que ser serios tambem agora eu fala uma coisa que eu não fica dicifil,todo bem que eu não vou expor a minha vida mais tem que ter sinceridade porque as perguntas e respostas que aparece é baseado do nosso dia a dia

  • Vc deve ter meio q direcionado a pergunta, para a minha resposta da outra pergunta, não ??

    Bom, eu falei a verdade, eu gosto de desabafar, realmente minha vida é como eu falei , ñ tem pra q eu mentir , se fosse pra mentir, mentiria q tinha uma familia perfeita, não ?, afinal ñ existe familia perfeita, sempre algum vai ter um defeitinho por menor q seja.

    Eu ñ preciso preservar tanto assim quem eu sou , afinal sou menor de idade, ñ sou mto rica, ñ sofri nem um atentado de sequestro, então pra q tudo isso ????

    Eu sou o q eu digo!

    Nunca fui falsa nem pessoalmente, qto mais virtualemente, sabendo q tem pessoas com o triplo da minha idade.

    Venho até aki, pra responder o q sei, e a verdade, doa a quem doer.

    Se minha vida é uma vergonha, a culpa não é minha, e sim de minha [.....], vou nem falar.

    Espero ter respondido,bjs*

    obs.: se me conhessece iria me entender........

  • De preservação ou de reflexão, de experiencia, ou de relato que se possa tirar alguma lição de vida. Temos que acreditar em alguma coisa. Por isso, é necessário ampliar nossos conhecimentos a respeito das culturas materialista e espiritualista.

    Tudo é possível.

Sign In or Register to comment.