o que acham? deu-me para escrever...?

Hoje, como em tantos outros dias, dei comigo a pensar na vida.

À minha volta nada muda, e por isso, compete-me, ser o autor de todas as mudanças, para que em cada dia possa ser um pouco mais feliz. Tento deixar o meu passado para trás e prometer a mim próprio não lamentar-me mais sobre a forma como aconteceu, sobre como vivi ou sobre o que podia ter sido, se tivesse agido de uma outra forma. É ao errar que se aprende, é aprendendo que se vive. Sei que não posso alterar o passado, que não posso corrigir nem alterar os passos e vivências ocorridos outrora, posso apenas aprender com tudo o que experienciei. Mas eu já aprendi com os erros tomados, não consigo lidar é com as decisões que me transformaram nesta pessoa que agora sou. Estou preso e angustiado por tudo o que abdiquei e deixei de fazer…

Senti-me obrigado a crescer muito cedo, aprendi a viver só.

Mas se há algo que não duvido é de ter vivido, muito ou pouco, mas vivi.

Não me arrependo de ter conhecido quem conheço, assim como não me arrependerei de conhecer quem ainda não conheci. Posso até não ter sido amado por algumas pessoas ou até ter permitido que me magoassem e traíssem a minha confiança. Podem até me ter desiludido com suas falsas esperanças, naqueles momentos menos esperados, quando eu achava que podiam fazer bem mais, agir mais. Hoje, continuo a gostar delas, mas com uma pequena diferença. Eu não as posso mudar, eu não preciso delas para percorrer o caminho da minha vida, porque seria um peso demasiado grande para elas saberem que eu lhes estava dependente e que se por acaso a sua ausência viesse acontecer, a minha vida não faria mais sentido. Respeito acima de tudo, todas as formas de ser, por mais que eu não concorde ou se desviem dos meus parâmetros e ideais. Não é por isso que vou deixar de gostar delas e estar com elas. Amar sobre todas as formas é saber abrir mão e deixar partir, mesmo que essa despedida nos entristeça. Não é ficar preso a olhar ou à espera que venham nos retribuir todos os sentimentos. Amar não é ficar parado a suplicar a Deus ou a outra entidade divina, que nos traga alguém para a nossa vida em troca de uma felicidade que não existe.

Hoje, não sou feliz como o desejava ser. Mas amanhã…

Vou tentar continuar a cada amanhecer, a mostrar aos meus problemas, como eles são pequenos diante de uma grandeza enorme como eu, mas tem sido difícil.

Por alguns momentos, o medo de estar só apavora-me, até que lembro -me que tenho vivido só há muitos anos, não é de hoje que a solidão me acompanha. Não gosto de viver só, apenas aprendi a não estar acompanhado. Sinto falta de um abraço sincero, real, verdadeiro, vindo do coração. Este vazio que se instalou em mim está a sufocar-me.

Ainda assim, vou continuar a tentar colocar de parte toda a minha dor, tudo aquilo que posso ver ou ouvir, para deixar de sofrer e viver um nada feliz. Sinto saudade de algo que nem vivi, e nem sei se viverei. Queria poder libertar-me da minha sombra…queria mais era ser feliz...queria poder explodir de alegria para todo o sempre…

Comments

• Você escreve muito bem. O que você escreveu faz a gente repensar a nossas atitudes, e é bem intenso. Parabéns.

• Nossa, estou tooodo arrepiado. Que baita escritorzão você é. Bom domingo.

Sign In or Register to comment.