Qual melhor opção para comprar passagens aéreas internacionais?

Pessoal, pretendo comprar uma passagem aérea para Chile. Porém tentei várias opções, mas em cada lugar dá um resultado diferente. No site da decolar.com dá um determinado preço, como não tem voo direto da minha cidade até Temuco, Chile, ele me da opção de várias escalas para TAM (São Paulo-Santiago-Temuco) aí o mesmo vôo procuro no site da TAM, e fala que não está disponível. Não quero comprar direto do site da decolar.com pois não tenho cartão de crédito suficiente.

Não entendo como buscar o mesmo voo que achei na decolar.com no site da TAM, parece que dá preços diferentes. E fui pessoalmente no aeroporto da minha cidade, indiquei a rota e achei um absurdo o preço eles disseram da passagem ida e volta que ficaria o dobro do que eu vi na decolar.com.

Não sei mais o que procurar, em um site fala uma coisa, aí vou na TAM do meu aeroporto falam outra... ou seria melhor será procurar uma agência de viagens tipo a CVC?

Me ajudem!

Comments

• Veja algumas dicas sobre como comprar passagem aérea mais barata no exterior.

Muita gente não sabe, mas existem sim alguns macetes para se conseguir tarifas mais baratas em voos no exterior.

No Brasil, estas regras têm menos valor porque a concorrência é bem menor e as companhias aéreas preferem ignorar tais fatos.

Confira então algumas dicas úteis na hora de pesquisar passagem aérea mais barata:

Quanto antes reservar sua passagem aérea, melhor. As melhores tarifas são normalmente as que podem ser encontradas mais ou menos 30 dias antes da data de partida do vôo, ainda mais em vôos internacionais. Isto acontece porque algumas companhias aéreas oferecem certos assentos com preços menores, quando estes acabam as tarifas sobem.

Se puder, voe durante a semana. Os vôos que saem às terças, quartas e quintas-feiras costumam ser mais baratos. E se voar no final de semana, tente sair às sextas-feiras ao meio dia e retornar na segunda-feira pela manhã.

Durma o sábado no seu destino. As ofertas internacionais mais econômicas requerem que você passe a noite de sábado para domingo no destino.

Tente não trocar de companhia aérea. Se trocar, provavelmente terá de fazer uma escala a mais, mas se voar sempre com a mesma companhia aérea, seguramente será mais barato.

A flexibilidade aqui também funciona. Quanto mais flexível você for com os dias e as horas, mais possibilidades você terá de encontrar um bom preço.

A escolha do aeroporto também influencia. Procure em todos os aeroportos mais próximos de seu destino, ou faça uma procura pelo nome da cidade e não pelo nome do aeroporto. Há diferenças geralmente e às vezes estas são grandes, em função do seu aeroporto de destino.

• Va em uma agencia de viagem e compre por lá. Pode ser que saia mais caro, mas comprar pela internet pode ser um grande furada e no final vc acaba pagando mais taxas que o previsto.

• Amigo, eu sempre me utilizo do site http://naviosonline.embarquenet.com.br/ que tem muita opção de passagem aérea e pode confiar, estão agora fazendo até propaganda na Televisão, acho que no canal da Record.

Eu ja comprei e deu tudo certo, abraços

Sign In or Register to comment.